PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Celular 'à prova de água' da Samsung falha em teste de mergulho

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital

Embora o Galaxy S7 já seja resistente a água, a Samsung lançou em junho uma variante do smartphone que vem ainda mais protegido e, segundo a fabricante, totalmente à prova d'água. Isso não impediu, contudo, o Galaxy S7 Active de ser reprovado em um teste de submersão.
A organização Consumer Reports, que realiza testes de qualidade em produtos eletrônicos nos EUA, colocou o Galaxy S7 Active dentro de um tanque de água pressurizada a 2,12 psi, o equivalente a cerca de 1,5 metro abaixo d'água. O aparelho ficou lá por 30 minutos e, quando foi retirado, já não funcionava mais tão bem.
Segundo o Consumer Reports, o touchscreen deixou de responder, faixas verdes surgiram na tela e pequenas bolhas apareceram nas lentes das câmeras frontal e traseira. Em seguida, os analistas submergiram mais um modelo do Galaxy S7 Active nas mesmas condições, e novamente o smartphone falhou no teste de resistência.
Desta vez, a equipe relata que a tela do celular começou a desligar e ligar sozinha de tempos em tempos, o touchscreen também parou de funcionar e até o cartão SIM instalado no aparelho ficou úmido. Mesmo alguns dias depois, os smartphones não voltaram a funcionar corretamente.
Em resposta, a Samsung disse que recebeu poucas reclamações parecidas, e que, nesses casos, a garantia dos usuários cobria os danos. A empresa também argumentou que o Galaxy S7 Active é um dos aparelhos mais resistentes do mercado e possui certificado IP68, de modo que falhas como essas têm "uma possibilidade remota" de acontecer.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK