PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de julho de 2016

Chás Para Aumentar a Energia

A ciência vem mostrando que o estilo de vida moderna pode interferir, e muito, em nossa saúde. Devido à correria do dia a dia, muitas pessoas reclamam bastante de cansaço e sensação de perda de energia tanto no começo quanto no fim do dia. De fato, nosso organismo reage a esses estímulos excessivos, ficando mais “lento”. O resultado são sintomas como estafa mental, perda de memória, dores musculares, falta de disposição, desatenção e muitos outros. Alguns chás são indicados para melhorar esses sintomas mas, para que funcionem, deve ser acompanhados de hábitos mais saudáveis. Veja as dicas!
Ter uma vida mais saudável é o primeiro passo para combater a falta de energia. Uma boa alimentação, rica em nutrientes benéficos e pobre em gorduras e açúcares, é muito importante para quem procura ter mais disposição. Além disso, é fundamental fazer alguma atividade física diariamente, pois isso estimula não só o organismo a funcionar melhor, mas também a mente.
Outra recomendação é essencial é visitar o médico periodicamente. Algumas doenças tratáveis costumam ser responsáveis pelo agravamento do cansaço e da perda de energia.
Disposição
Tenha mais disposição!
Os chás complementam todas essas medidas já mencionadas. As receitas indicadas abaixo atuam de diferentes modos no organismo, trazendo vários benefícios. Para visualizar as receitas e o modo de preparo, acesse os links destacados no texto. Nesses artigos, também é possível conhecer mais sobre as propriedades de cada um dos chás de modo mais aprofundado. Vale a pena conferir todos eles para aumentar a sua disposição.


Chá Preto

chá preto (clique para ver a receita) é excelente para começar bem o dia. Ele contém estimulantes, como a cafeína, que aumentam a energia e a disposição. A diferença do chá em relação ao café é que a liberação desses estimulantes é mais lenta. Assim, ao invés de você ter picos de energia, a sensação será de maior vontade para realizar tarefas cotidianas durante várias horas. Ele também melhora a atenção e a memória.
O ideal é usar a erva e nãos os sachês vendidos em supermercados.

Chá de Especiarias

Outro chá excelente para quem anda se sentindo cansado é o chá de especiarias (clique para ver a receita). Ele combina mostarda, canela e erva doce, ingredientes que estimulam o organismo e aumentam a sensação de energia. Além disso, essa combinação é excelente para combater a dor muscular. Por isso, o uso do chá é indicado para pessoas que praticam exercícios físicos intensamente ou para aquelas que costumam sentir muitas dores ao longo do dia.
Ele também é um analgésico natural, além de atuar como estimulante.

Chá de Gengibre e Canela

A canela aparece mais uma vez, agora combinada com o gengibre. Esta receita (clique para ver) é altamente energética, porque ambos os ingredientes são termogênicos e estimulantes. Depois de tomar o chá, você vai se sentir mais disposto por várias horas, pois o seu metabolismo ficará mais acelerado. Outra boa notícia é que esta receita também é excelente para o emagrecimento.
A dica é preparar uma boa quantidade pela manhã e tomar a bebida em pequenas porções ao longo do dia. Só tome cuidado para não consumi-lo à noite, pois a mistura pode interferir no sono.

Chá de Malva

malva (acesse o link para aprender a fazer o chá) é excelente para combater a sensação de cansaço. Assim como o chá de especiarias, elas também melhora as dores musculares e dá mais energia. Com o consumo do chá feito com a malva, é possível sentir a mente mais desperta e o corpo mais ativo.
Para quem quer aproveitar os benefícios da erva, é importante consumi-la em porções diárias adequadas, seguindo as recomendações de preparo.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK