PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de julho de 2016

Chikungunya já mata mais que dengue e zika no Nordeste

Número de mortes deve crescer ainda mais, uma vez que há outros 400 óbitos por arboviroses que estão sem causa confirmada

© Pixabay
A chikungunya matou 45 pessoas no Nordeste no 1º semestre deste ano, enquanto a dengue fez 35 vítimas fatais e o vírus da zika cinco no mesmo período, conforme informou o UOL.

O aumento de mortes referentes a chikungunya na região tem tirado o sono de médicos e pesquisadores, que buscam uma explicação sobre o salto da taxa de mortalidade, considerada fora dos padrões normais.
A expectativa é que o número de mortes cresça ainda mais, uma vez que há outros 400 óbitos por arboviroses que estão sem causa confirmada.
O Aedes aegypti e Aedes albopictus são os mosquitos transmissores da doença. O Ministério da Saúde confirmou que o Nordeste é a região do país que mais sofre com o vírus, tendo 87% das infecções por chikungunya registradas em no Brasil. O número de infectados em 2016 é de 13 mil pessoas, quase nove vezes mais que os doze meses de 2015.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK