PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Começou a invasão brasileira à nova rede social do criador do Orkut; veja posts



LEONARDO PEREIRA

Nós já publicamos um texto aqui no Olhar Digital explicando como funciona a Hello, a nova rede social de Orkut Büyükkökten, o criador do Orkut.com. Agora chegou a hora de mostrar um pouco do que nossos conterrâneos vêm fazendo por lá.
Como o Hello ainda não foi lançado oficialmente no Brasil (o que deve acontecer em agosto), a maior parte dos brasileiros presentes na rede mora fora do país, então boa parte prefere fazer posts em inglês para que os demais consigam entender. Alguns fazem questão de dizer de onde vêm, e tem até quem declare sua admiração pelo Orkut:
Reprodução
Outros se esforçam para mostrar um pouco da nossa cultura e dos nossos costumes. Como os usuários abaixo, que publicaram moedas de real, uma pequena explicação sobre festas juninas e até um prato de comida de dia a dia:
Reprodução
Nossa cultura não foi esquecida. Alguns usuários, por exemplo, resolveram colocar no Hello pequenas amostras da nossa classe artística, incluindo um representante da música e outro dos grupos de dança:
Reprodução
Mas não é só disso que a internet brasileira é feita. Nós também temos uma infinidade de memes e uma criatividade aparentemente inigualável - tanto que recentemente os brasileiros se autoproclamaram vencedores da "Primeira Guerra Memeal". Claro que isso tinha de ser retratado numa rede social:
Reprodução
Tudo bem, nossos memes nem sempre são tão adoráveis como cachorros detidos ou fantasiados. Para ser franco, a verdade é que eles nem sempre são comportados. Não é à toa que os usuários do Hello foram presenteados com:
Reprodução
Os brasileiros também têm uma fixação pelo seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", tanto que o Instagram do ator Tyler James Williams, que interpreta o protagonista, está inundado por comentários em português. Por isso, não estranha que o programa já tenha aparecido no Hello:
Reprodução
Obviamente esta publicação não representa toda a atividade brasileira no Hello, mas também não existe um padrão de posts na rede social, tanto que os funcionários do Hello interagem o tempo todo com os usuários para entender como melhorar o ecossistema e tornar as publicações mais interessantes e relevantes.
Aliás, é evidente que existe uma preocupação com a preparação do terreno para o lançamento no Brasil, porque, apesar do tom humorístico, este texto do Olhar Digital mostra algo que é bem visível no Hello: os poucos brasileiros presentes são responsáveis por boa parte da movimentação da rede.

FONTE: Olhar Digital

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK