PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Comercial norueguês das Olimpíadas traz contrastes em favela do Rio

Um comercial da marca norueguesa de produtos esportivos XXL Sports & Villmark, sobre as Olimpíadas no Rio de Janeiro, retrata contrastes socioeconômicos no Brasil

OUTUBE/XXL

Com o slogan "O esporte une a todos", um comercial da marca norueguesa de produtos esportivos XXL Sports & Villmark, sobre as Olimpíadas no Rio de Janeiro, retrata contrastes socioeconômicos. Em tour pela Cidade Maravilhosa, esportes são mostrados na peça publicitária, incluindo o futebol, em performance de Ronaldinho Gaúcho. O material foi lançado no último dia 5 e já tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.
No vídeo, um menino brinca na favela onde mora, quando um motoqueiro passa e deixa sua carteira cair. Ao pegar o item, o menino é confundido com um ladrão e perseguido pela polícia. Na perseguição, são mostrados pontos turísticos como Copacabana e o Pão de Açúcar. Ao final, a campanha acaba com o jogador, o menino e os policiais jogando uma pelada.
Na descrição do vídeo no Youtube, a marca responsável pela peça diz mostrar os contrastes da realidade brasileira e que a Olimpíada do Rio “será um momento de grandes realizações desportivas, samba e festividades coloridas”.

YOUTUBE/XXL
Ronaldinho Gaúcho participa do vídeo

Em nota, divulgada em seu site, a marca afirma que o objetivo do comercial é falar sobre a unidade e solidariedade trazidas pelo esporte. "O esporte cria esperança em face de um cotidiano difícil para muitas pessoas. No Brasil, todos amam futebol, quase sem exceção. Jogar futebol ou outro esporte é definitivamente algo positivo. Pode superar obstáculos e resolver conflitos. E se tem algo de que o Rio de Janeiro precisa, são arenas para a coexistência pacífica", diz a XXL.
A nota diz ainda que nem todos poderão juntar-se às festividades do evento, "porque apesar da beleza, a cidade é cheia de contrastes. À sombra das celebrações olímpicas, você vai encontrar as crianças de rua do Rio vivendo em favelas onde a imagem brilhante dos Jogos Olímpicos é obliterada pela pobreza e condições difíceis".
No Brasil, o comercial norueguês dividiu opiniões. Para alguns existiu um preconceito contra a polícia brasileira, além do fato de o menino ser branco e o policial ser negro. Já para outros, a campanha mostrou que o noruegueses conseguem melhor retratar o país, do que os próprios brasileiros.
Assista ao comercial completo:
Redação O POVO Online

FONTE: O POVO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK