PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ENTREVISTA COM RITA FLÔRES, AUTORA DE MISTÉRIO EM PROUD

Postado por 

SINOPSE: O que havia de tão estranho naquela cidade? A névoa vinha e voltava sem motivo aparente. As pessoas aparentavam calma, mas por que o coração de Joy dizia que ali havia muitas perguntas sem respostas? E sua mãe? Onde estava? E quem era aquele homem de sorriso cativante, mas olhar triste? Ela precisava ficar e descobrir. Aquela que quebrava a bruma com seus cabelos de fogo.


Como surgiu a ideia de escrever "Mistério em Proud"? Eu estava desempregada, sentada num Café, no Plaza Shopping, em Niterói e do nada me surgiu a ideia de escrever algo que tivesse fantasia, ficção, sexo, amor, muitos seres sobrenaturais.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Levou três anos, porque tive muitos problemas pessoais e profissionais que me tomaram o tempo e muitas vezes tive bloqueios.

O que o leitor pode esperar de "Mistério em Proud"? Mistério, amor, intrigas, paixões.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? JK Rowling é, sem sombra de dúvida, minha autora internacional preferida. Eu me inspirei em sua luta pessoal para sobrepujar meus problemas e também começar a mostrar meus escritos, porque escrevo desde os 14 anos e nunca tive coragem de mostrar; no Brasil, há muitos autores de quem gosto muito, como FML Pepper, Tammy Luciano, Catarina Muniz, Francélia Pereira, André Vianco, Nazarethe Fonseca, entre outros. A literatura brasileira não deve nada à literatura estrangeira, pois é de uma qualidade ímpar.

Se "Mistério em Proud" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Bem, tem muitas músicas que eu colocaria na trilha sonora de "Mistério em Proud", mas como tema de Joy e Christian, eu colocaria Don't Stop the Music, com Jamie Cullum, pois ele transformou essa música em um Jazz sensual que é perfeita para os dois apaixonados; já para o tema geral, eu colocaria Faraway, com Apocalyptica, que é um tema misterioso, bem do tipo que a cidade de Proud é.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou professora de Inglês, Francês, Português e Literaturas.


Deixe uma mensagem para nossos leitores: Ler é flutuar nas asas da imaginação. Deixem-se levar pelos sonhos e possibilidades que um livro apresenta. Leio, logo, existo!


Rita Flôres diz que sua idade é atemporal rs e mora num bairro que é divisa de São Gonçalo com Itaboraí, no Rio de Janeiro.




E-mail de Rita Flôres: kalyppso@gmail.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------

VISITE SEUS DOIS BLOGS:




Um comentário:

Rita Flôres disse...

Agradeço muito o apoio e a boa vontade. É muito difícil ser escritor neste país, mas tentamos. Espero que goste de meu livro.

Novamente, muito obrigada!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK