PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Estudo da Serasa Experian revela que número de inadimplentes no país cai pela primeira vez desde 2014



Estudo da Serasa Experian diz que 59.470.359 pessoas estavam inadimplentes no país em maio de 2016, cerca de 1,3 milhão a menos na comparação com abril do mesmo ano, quando o índice bateu recorde histórico de consumidores com dívidas atrasadas (60.730.403). É a primeira queda desde dezembro de 2014. O valor total das dívidas atrasadas verificadas em maio/16 soma R$ 264,2 bilhões.
Os jovens de 18 a 25 anos, ocupam o segundo lugar no ranking de brasileiros negativados com 9,3 milhões de pessoas em maio/16, e foram os que mais se esforçaram para pagar o que deviam (15,8% em abril x 15,6% em maio de 2016).


De acordo com os economistas da Serasa Experian, este movimento revela o esforço dos consumidores para renegociar dívidas e sair da inadimplência. Para eles, são duas as condições que possibilitaram às pessoas regularizarem as dívidas: elas buscaram linhas de crédito ou sacaram o dinheiro da caderneta de poupança.
Segundo informações do Banco Central, as retiradas da poupança superaram os depósitos em R$ 42,6 bilhões entre janeiro e junho de 2016. Para os economistas, apesar da queda na representação dos jovens na inadimplência em maio deste ano, o desemprego, a falta de experiência no crédito e a maneira impulsiva de ir às compras estão entre os principais fatores que levam este grupo a atrasar dívidas.
Com Serasa Experian
FONTE: Ceará Agora

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK