PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Experiência em amar


A beleza dos jovens está na sua força;
a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos.
Provérbios 20:29
Em Colossenses 4:5 a Bíblia nos diz “…aproveitem ao máximo todas as oportunidades”. Esse sem dúvida é um excelente conselho. Você talvez já o escutou também de um professor, de um coach ou de um amigo. Eu tento aproveitar ao máximo todas as oportunidades de aprendizado que a vida me apresenta. Já aprendi muito em escolas, universidades, empresas, livros, internet… mas acredito que nada ensina tanto um ser humano quanto o contato com outro ser humano.
Quando queremos aprender técnicas de administração não perdemos a oportunidade de nos aproximar de um CEO, de ouvi-lo e absorver o máximo do seu conhecimento. Ele certamente possui uma vasta experiência com muitos erros e acertos em seu currículo.
Mas um dia eu resolvi procurar um outro tipo de especialista, aquele com uma vasta experiência com muitos erros e acertos em sua vida. E foi nesse dia que eu conheci a ONG Idoso Amado. E foi nesse dia também que eu percebi quantas oportunidades de aprender estavam todos os dias bem na minha frente e eu simplesmente não as via.
Com os idosos está a sabedoria e na abundância de dias o entendimento. Jó 12:12
Tirar um tempo para conversar com um idoso, seja em uma instituição ou em sua família, é uma oportunidade imensamente rica e imensamente subutilizada. Na Idoso Amado eu recebi conselhos, lições e abraços.
Lá eu vi de fato que uma nova vida começa na terceira idade, e que não é uma vida baseada em assistencialismo e limitações, mas sim uma repleta de conhecimento e amor. Um amor cheio de experiência em amar.
idosos

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK