PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de julho de 2016

IR: processada, em análise, na fila. Entenda como está a declaração

POR O PARANÁ

RIO - A Receita Federal liberou nesta quarta-feira a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda 2016. Um total de R$ 2,65 bilhões deve ser pago a 1,6 milhão de contribuintes no próximo dia 15. Quem não foi contemplado pode pesquisar no site da Receita para saber qual é a situação da declaração. Em processamento, processada, com pendências. Estas são algumas das mensagens que aparecem no extrato do IR que pode ser acessado pelo contribuinte via internet. E, para ajudar a decifrar tais informações, listamos as principais situações que aparecem na consulta.
Em processamento: a declaração foi recebida, mas o processamento ainda não foi concluído.
Em fila de restituição: indica que o documento foi processado e que o contribuinte tem direito a restituição, mas o valor ainda não foi disponibilizado na rede bancária. Para recebimento da restituição, o contribuinte não pode ter pendências de débitos na Receita Federal ou na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Processada: a declaração foi recebida e teve seu processamento concluído. Isso, no entanto, não significa que o resultado tenha sido homologado, podendo ser revisto num período de até cinco anos.
Com pendências: indica que durante o processamento da declaração foram encontradas pendências em relação a algumas informações e que o contribuinte deve regularizá-las.
Em análise: a declaração foi recebida, está na base de dados da Receita, que aguarda a apresentação de documentos solicitados em intimação enviada ao contribuinte. Outra possibilidade é a declaração ainda não ter sido processada à esperada do fim da análise de documentos entregues pelo contribuinte.
Retificadaindica que a declaração anterior foi substituída integralmente por declaração retificadora apresentada pelo contribuinte.
Cancelada: a declaração foi cancelada por interesse da administração tributária ou solicitação do contribuinte.
Tratamento manual: a declaração está sendo analisada e o contribuinte deve aguardar correspondência da Receita.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK