PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Maior site de torrents do mundo é derrubado em operação policial

(Foto: Divulgação)
POR OLHAR DIGITAL

LEONARDO PEREIRA
Embora o Pirate Bay seja o mais conhecido, é do KickassTorrents (KAT) o título de maior site de compartilhamento de arquivos do gênero do mundo. O reinado, entretanto, pode ter chegado ao fim nessa quarta-feira, 20, com a prisão do administrador da plataforma.
Autoridades americanas informaram que Artem Vaulin, um ucraniano de 30 anos, foi preso na Polônia ao ser apontado como dono do KAT. O site teria ajudado a movimentar mais de US$ 1 bilhão em pirataria desde a sua fundação, em 2008.
“Num esforço para evitar a aplicação da lei, Vaulin supostamente confiava em servidores localizados em países pelo mundo e movia seus domínios devido a seguidas apreensões e processos civis”, comenta, em nota, a promotora Leslie R. Caldwell. “Sua prisão na Polônia, entretanto, demonstra mais uma vez que cibercriminosos podem correr, mas não se esconder.”
A Justiça americana pedirá a extradição de Vaulin para que ele responda por crimes de conspiração para cometer crime de direitos autorais e lavagem de dinheiro, além de infração a direitos autorais, propriamente dita.
Uma conta bancária ligada ao ucraniano foi apreendida e vários domínios do KAT saíram do ar, incluindo kickasstorrents.com, kat.ph, kickass.to, kickass.so e kat.cr.
Para chegar até ele, os investigadores se passaram por anunciantes, o que possibilitou a revelação da conta bancária. Eles também notaram que o IP acionado para login na página do KAT no Facebook era o mesmo usado por Vaulin para fazer compras na iTunes.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK