PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de julho de 2016

MJ confirma a prisão de cearense suspeito de terrorismo

Os envolvidos participavam de um grupo virtual denominado Defensores da Sharia


O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes confirmou a prisão de um cearense durante a “Operação Hastag”, deflagrada na quinta-feira (21), com finalidade de desarticular um grupo envolvido na promoção do Estado Islâmico e na execução de atos preparatórios para a realização de atentados terroristas e outras ações criminosas. A operação foi realizada em diversos estados. 
"Não vamos esperar um milímetro para que qualquer ato preparatório se desenvolva. Por mais insignificante que possa parecer, terá uma reação rápida, una e certeira do poder público. Vamos agir da maneira mais dura possível", afirmou o ministro da Justiça. 
Quatro pessoas foram presas em São Paulo. As demais foram detidas no Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará e Amazonas. Oito das 19 buscas também foram feitas em São Paulo, duas em Goiás e duas no Amazonas. As demais foram realizadas uma em cada estado. As conduções coercitivas ocorreram em São Paulo e Goiás.
Cerca de 130 policiais cumprem mandados judiciais expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba. As investigações tiveram início em abril com o acompanhamento de redes sociais pela Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal - DAT. Os envolvidos participavam de um grupo virtual denominado Defensores da Sharia e planejavam adquirir armamentos para cometer crimes no Brasil e até mesmo no exterior.
Os investigados responderão individualmente, na medida de suas participações, pelos crimes de promoção de organização terrorista e realização de atos preparatórios de terrorismo, ambos previstos em uma lei assinada pela presidente afastada Dilma Rousseff em março deste ano. A pena para o primeiro crime é de cinco a oito anos de prisão, além do pagamento de multa. Para quem executa atos preparatórios, a pena varia de três a 15 anos de prisão.

LEIA MAIS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK