PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de julho de 2016

Pequena sanfoneira de Ocara se apresenta no encerramento da IX FECEAF


A ocarense Deisielly Roberto da Silva, de apenas 9 anos, foi o grande destaque na festa de encerramento da nona Edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf), que aconteceu durante os dias 1, 2 e 3 de julho, no Parque de Exposições César Cals, em Fortaleza-CE.

Na tarde do último domingo (03), a pequena sanfoneira de Ocara se apresentou no palco principal do evento que foi reservado para a solenidade de abertura e para apresentação das bandas convidadas para tocar o legítimo forró pé de serra. Na oportunidade, Deisielly do Acordeon & Grupo Paixões encantou o público presente ao tocar um repertório de musicas regional e dividiu o palco com as já consagradas bandas Cacimba de Aluá e o Forró Bom Di Xote.

“A Deisielly gosta do instrumento (sanfona) e é uma criança abençoada, uma sanfoneira muito boa. E é mais uma promessa, uma promessa não, ela já é uma realidade que vai ser lapidada com o tempo”, ressaltou o músico e apresentador de TV Dilson Pinheiro, que estava responsável pela organização da parte cultural.

A IX FECEAF é uma coprodução da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) com o apoio de diversas entidades. E conforme afirma o secretário de Política Agrícola da Fetraece, José Francisco de Almeida Carneiro, a Feira Cearense da Agricultura Familiar se apresenta com um espaço tradicional para os agricultores e as agricultoras familiares demonstrarem que com investimento e adoção de tecnologias sociais como os quintais produtivos, as mandallas, as pequenas irrigações, entre outras, é capaz de produzir mesmo o Ceará enfrentando o quinto ano de seca.



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK