PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Receitas de Caipirinhas de diferentes sabores

POR TUDO PARA HOMENS
Receitas de caipirinha
Você adora beber caipirinha, mas quer inovar a tradicional receita com limão? Nós podemos te ajudar! Confira receitas de caipirinhas bem diferentes e deliciosas.

Caipirinha de maracujá

Ingredientes:
– Um maracujá;
– Duas Fatias de gengibre;
– Uma colher (sopa) de açúcar;
– Quatro Folhas de tangerina (também conhecida como bergamota ou mexerica, dependendo da região do Brasil onde você estiver);
– Duas Doses de cachaça, em torno de 100 ml;
– Cubos de gelo a gosto.
caipirinha é feita da seguinte forma:
Corte uma das pontas do maracujá, para retirar a polpa. Raspe-o com uma colher e transfira o recheio para uma coqueteleira (se não tiver, serve um pote de vidro com tampa). Acrescente o gengibre, o açúcar e as folhas de tangerina, utilizando um socador para amassar bem os ingredientes.
Agora junte a cachaça e alguns cubos de gelo, feche o pote e chacoalhe bem, para misturar. Abra o vidro e divida o drinque em dois copos. Não se deve coar, sirva como está. Antes de servir, coloque mais gelo.

Caipirinha de frutas vermelhas

Ingredientes:
– ¼ xícara (chá) de frutas vermelhas (pode ser morango, amora e/ou framboesa);
– 50 Ml de cachaça (uma dose);
– Cubos de gelo a gosto;
– Açúcar (opcional).
O preparo começa num copo baixo, mas feito com vidro grosso. Coloque as frutas e o açúcar e utilize um socador para extrair todo o suco. Acrescente a cachaça e o gelo. Está pronto para servir.

Caipirinha de seriguela

Se você mora no Nordeste, provavelmente conhece uma fruta docinha chamada seriguela. Nesta caipirinha, ela substituirá o limão. Veja os ingredientes:
– Dez Seriguelas;
– Duas Colheres (sopa) de açúcar;
– Uma dose de cachaça;
– Gelo picado.
Comece o pré-preparo mergulhando as seriguelas por cinco minutos em uma tigela com uma colher (chá) de vinagre. Escorra a água e seque as frutas, então você pode preparar sua caipirinha em um copo de vidro baixo e grosso.
Acrescente oito seriguelas e o açúcar, utilizando um socador para macerar as frutas. Agora coloque o gelo, o restante das seriguelas e a cachaça, mexendo muito bem a bebida com uma colher. Sirva a seguir.

Caipirinha de limão com capim-santo

Mas, se você gosta da caipirinha tradicional e só quer incrementar a receita, temos mais uma sugestão. Confira os ingredientes necessários:
– 2 Limões do tipo Taiti;
– 3 Folhas de capim-santo, em torno de 15 cm cada;
– Uma dose de cachaça;
– 2 Colheres (sopa) de açúcar;
– Cubos de gelo a gosto.
Lave e seque bem os limões e as folhas de capim-santo, como pré-preparo. Agora corte ao meio um dos limões com a casca, no sentido do comprimento, depois as duas metades também ao meio, formando quatro gomos.
Transfira-os para um copo de vidro grosso, adicione uma folha de capim-santo e o açúcar e amasse com um socador.
caipirinha será servida em outro copo, onde você colocará apenas o suco que obteve acima. Junte o gelo, a cachaça e misture bem. O outro limão será utilizado apenas como decoração e dele você poderá cortar três fatias, acrescentando também as folhas restantes de capim-santo. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK