PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de julho de 2016

Registrado primeiro caso de transmissão sexual de zika de mulher para homem


EUA registam transmissão sexual do zika de mulher para homem

O Departamento de Saúde de Nova York relatou, nesta sexta-feira (15), o primeiro caso de transmissão sexual de zika de mulher para homem.

A doença é transmitida mais frequentemente pelo mosquito Aedes aegypti, mas a transmissão sexual já tinha sido comprovada. No entanto todos os casos reportados até o momento foram transmitidos por homens. Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), este é o primeiro caso documentado de tramissão sexual de zika de mulher para homem.

A transmissão ocorreu no dia que a mulher voltou à Nova York de uma viagem a uma região com transmissão ativa de zika e teve uma relação sexual sem proteção com seu parceiro. Ela teve febre, vermelhidão e dores no corpo no dia seguinte e buscou tratamento.

O homem, que não tinha viajado, desenvolveu os sintomas sete dias depois e também foi diagnosticado com zika.

FONTE: http://www.cenariomt.com.br/noticia/536807/registrado-primeiro-caso-de-transmissao-sexual-de-zika-de-mulher-para-homem.html

LEIA TAMBÉM

EUA registam transmissão sexual do zika de mulher para homem


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK