PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Suco para Gastrite

A gastrite é uma inflamação da mucosa que protege as paredes do estômago. Os principais sintomas da doença são: dor na boca do estômago, queimação, refluxo, perda do apetite e náusea. Uma boa pedida para quem sofre com o problema são os alimentos que protegem o estômago, como é o caso da couve e da babosa.
gastrite nervosa normalmente normalmente não tem inflamação na mucosa mas os incômodos e sintomas são os mesmos da gastrite clássica. Mas este suco é indica para todos os tipos de gastrite e refluxo. Porém em casos de gastrite crônica, um médico deve ser consultado, pois na maior parte das vezes o tratamento natural não será suficiente e pode ser necessário uso de remédios.

Tratamento Natural

Muitas pessoas desejam um tratamento natural para curar a gastrite, há quem faça suco para curar gastrite com batata, porém a batata não é muito indicada para tratar gastrite por ser um alimento ácido. O ideal é procurar se alimentar de alimentos alcalinos, que vão melhorar a sensação de acidez e queimação no estômago.
A couve é indica para tratar a gastrite por várias razões. Primeiramente, o seu pH é muito alcalino, pH10, isso vai ajudar a balancear o pH do corpo todo. A couve ainda tem fitoquímicos antioxidantes e funciona como anti-inflamatório natural.
A babosa, ou Aloe vera, está presente no suco abaixo também por ser um cicatrizante. A babosa também é alcalinizante, além de ser analgésica, digestiva, desintoxicante. A babosa tem a capacidade de equilibrar o pH gastrointestinal.  Veja tudo sobre a babosa aqui.
Você pode substituir a couve pelo brócolis cozido no vapor, incremente com hortelã que é calmante e se preferir use água alcalina para melhorar o poder curativo do suco.

Receita

Veja como preparar o suco para auxiliar no tratamento dos sintomas da gastrite. A receita foi indicada pelo fitoterapeuta André Resende, na revista Vida Natural. A dica é não exagerar na quantidade, pois o consumo excessivo de aloe vera pode causar enjoos e alergias.
Seiva da Babosa
A babosa é um dos ingredientes do suco para gastrite

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) da seiva de babosa
  • 1/2 folha de couve
  • 2 folhas de hortelã
  • 1 copo de água




Modo de Preparo:

Primeiramente, lave bem todas as folhas. Depois bata os ingredientes no liquidificador por mais ou menos 2 minutos. O suco deve ser tomado em seguida, de preferência sem ser coado.

Posologia

Tomar 1 copo do suco 3 vezes ao dia, entre as refeições principais.

Cuidados

A casca da babosa nunca deve ser consumida. Use somente a polpa das folhas para preparar qualquer remédio ou cosmético caseiro.
FONTE:  Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK