PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de julho de 2016

Temer reúne ministros para debater estímulo à economia

O secretário-executivo do programa de parcerias de investimento, Moreira Franco, e o líder do governo na Câmara, Andre Moura (PSC-SE), também participam das discussões

© Reprodução

O presidente interino, Michel Temer, está reunido com ministros, no Palácio do Planalto, para discutir medidas de estímulo à economia. Entre os participantes,  integrantes da área econômica e setores como infraestrutura, agronegócio e política externa.

Entre os ministros presentes estão os da Fazenda, Henrique Meirelles; o interino do Planejamento, Dyogo Oliveira; da Casa Civil, Alexandre Padilha; da Agricultura, Blairo Maggi; das Relações Exteriores, José Serra; o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab; da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima; e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.
O secretário-executivo do programa de parcerias de investimento, Moreira Franco, e o líder do governo na Câmara, Andre Moura (PSC-SE), também participam das discussões.
Temas em debate
Um dos temas que pode ser debatido na reunião é o relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas que deve ser enviado pelo governo ao Congresso Nacional até sexta-feira (22). A Lei de Diretrizes Orçamentárias determina a remessa ao Legislativo desse relatório sobre a realização de receitas e despesas orçamentárias para controlar a obtenção da meta fiscal estabelecida. No relatório, devem constar itens como a distribuição de corte em despesas pelos poderes da União, caso o governo julgue necessário.
O governo Temer trabalha com estimativa de déficit primário de R$ 170,5 bilhões para 2016. A projeção supera o déficit de R$ 96,7 bilhões informado em março pela equipe econômica da presidenta afastada Dilma Rousseff. Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK