PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de julho de 2016

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 03 a 09 de julho



EM 1º LUGAR:

ENTREVISTA COM VICENTE NERY

..



Vicente Nery

Vicente Nery, fala de suas origens, Pedra Branca, Jaguarão, Aracoiaba, Wesley Safadão.

EM 2º LUGAR:

Ceará vai receber 179 ambulâncias distribuídas em 77 cidades

Governador Camilo Santana liberou R$ 11,8 milhões para aquisições.
Confira a lista de cidades que serão contempladas com os veículos.

Camilo Santana libera verba para aquisição de novas ambulâncias (Foto: José Wagner/Governo do Ceará)
Camilo Santana libera verba para aquisição denovas ambulâncias
(Foto: José Wagner/Governo do Ceará)
Ceará vai receber 179 ambulâncias distribuídas para 77 cidades, de acordo com o Governo do Estado. O governador Camilo Santana liberou nesta quarta-feira (29) o valor de R$ 11,8 milhões para aquisição dos veículos de apoio às ações de prevenção e promoção do Programa Saúde da Família. (veja na tabela abaixo os municípios que receberão as ambulâncias)
“Esses veículos vão fortalecer a atenção básica à saúde nos municípios do interior, principalmente permitindo o transporte dos pacientes quando necessário. Queremos fortalecer a rede de atenção à saúde, fortalecendo a rede de saúde do Estado e da União com os municípios para viabilizar os investimentos na área”, afirmou Camilo Santana.
Os recursos para a aquisição de ambulâncias e veículos do Programa Saúde da Família são do Estado, repassados aos municípios por meio de convênios e do Programa de Cooperação Federativa (PCF).
"Estamos fortalecendo os Núcleos de Estimulação Precoce nos municípios do interior e os consórcios de saúde para o custeio das Unidades de Pronto Atendimento e das Policlínicas”, afirmou o governador.
Ainda durante a solenidade, o governador Camilo Santana afirmou que o Ceará vai discutir com os prefeitos um novo modelo de gestão na saúde do Estado. “Queremos fazer uma gestão parecida com a da educação, criando metas, indicadores e premiações. Seria uma forma de uniformizar a atenção e a prevenção para otimizar os recursos e também os resultados”, disse.
(veja na tabela abaixo os municípios que receberão as ambulâncias)


EM 3º LUGAR:



EM 3º LUGAR:


Hoje eu precisava tanto conversar com minha mãe...

Nos momentos de tristeza necessitamos de uma pessoa amada, pra gente contar nossos problemas, nossas mágoas e frustrações.
RUFINO SILVA NO TÚMULO DE SUA MÃE, DONA ROCILDA

Hoje eu precisava tanto conversar com minha mãe, dona Rocilda, nos momentos de tristeza necessitamos de uma pessoa amada, pra gente contar nossos problemas, nossas mágoas e frustrações. De repente deu em mim, aquela vontade incontida de conversar com ela, minha mãe, como fazia antes, falar de minhas agruras e de minhas penas, nesse instante, passava em frente ao campo santo, la parei e de frente ao tumulo dela, chorei, dialoguei com ela e disse...lhe do que estava me acontecendo. Depois rezei. Sai e não olhei para traz, porque porque eu ia ainda mais sofrer e chorar.. . Ate mais, mamãe, depois eu vou voltar e mais uma vez, me consolar, outra vez, como eu fazia antigamente...07.07. 2016,

LEIA TAMBÉM

Crônicas de Rufino Silva





EM 4º LUGAR:

Começou a invasão brasileira à nova rede social do criador do Orkut; veja posts



LEONARDO PEREIRA


Nós já publicamos um texto aqui no Olhar Digital explicando como funciona a Hello, a nova rede social de Orkut Büyükkökten, o criador do Orkut.com. Agora chegou a hora de mostrar um pouco do que nossos conterrâneos vêm fazendo por lá.
Como o Hello ainda não foi lançado oficialmente no Brasil (o que deve acontecer em agosto), a maior parte dos brasileiros presentes na rede mora fora do país, então boa parte prefere fazer posts em inglês para que os demais consigam entender. Alguns fazem questão de dizer de onde vêm, e tem até quem declare sua admiração pelo Orkut:
Reprodução
Outros se esforçam para mostrar um pouco da nossa cultura e dos nossos costumes. Como os usuários abaixo, que publicaram moedas de real, uma pequena explicação sobre festas juninas e até um prato de comida de dia a dia:
Reprodução
Nossa cultura não foi esquecida. Alguns usuários, por exemplo, resolveram colocar no Hello pequenas amostras da nossa classe artística, incluindo um representante da música e outro dos grupos de dança:
Reprodução
Mas não é só disso que a internet brasileira é feita. Nós também temos uma infinidade de memes e uma criatividade aparentemente inigualável - tanto que recentemente os brasileiros se autoproclamaram vencedores da "Primeira Guerra Memeal". Claro que isso tinha de ser retratado numa rede social:
Reprodução
Tudo bem, nossos memes nem sempre são tão adoráveis como cachorros detidos ou fantasiados. Para ser franco, a verdade é que eles nem sempre são comportados. Não é à toa que os usuários do Hello foram presenteados com:
Reprodução
Os brasileiros também têm uma fixação pelo seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", tanto que o Instagram do ator Tyler James Williams, que interpreta o protagonista, está inundado por comentários em português. Por isso, não estranha que o programa já tenha aparecido no Hello:
Reprodução
Obviamente esta publicação não representa toda a atividade brasileira no Hello, mas também não existe um padrão de posts na rede social, tanto que os funcionários do Hello interagem o tempo todo com os usuários para entender como melhorar o ecossistema e tornar as publicações mais interessantes e relevantes.
Aliás, é evidente que existe uma preocupação com a preparação do terreno para o lançamento no Brasil, porque, apesar do tom humorístico, este texto do Olhar Digital mostra algo que é bem visível no Hello: os poucos brasileiros presentes são responsáveis por boa parte da movimentação da rede.

FONTE: Olhar Digital

EM 5º LUGAR:

Guilherme Karam morre aos 58 anos no Rio de Janeiro

Ator conquistou o carinho do público quando integrou o elenco de "TV Pirata"



Na manhã desta quinta-feira (7), morreu o ator Guilherme Karam aos 58 anos, no Rio de Janeiro.

O ator estava internado havia cerca de dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte, tratando da síndrome de Machado - Joseph, uma doença degenerativa, neurológica rara e hereditária que faz com que a pessoa perca a capacidade motora.
A informação da morte de Karam foi confirmada pelo jornal 'EXTRA'. O último trabalho de Guilherme Karam na televisão foi na novela "América", em 2005. O ator conquistou o carinho do público quando integrou o elenco de "TV Pirata".

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK