PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de julho de 2016

Ver muita televisão na infância prejudica os ossos na vida adulta

As crianças que passam muito tempo em frente à televisão correm um maior risco de ter osteoporose na fase adulta



Passar horas a fio em frente à televisão não impulsiona apenas o sedentarismo. Este hábito cada vez mais frequente pode ser altamente prejudicial para as crianças, prejudicando não só a visão como também os ossos.

Segundo um estudo da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, ver muita televisão na infância prejudica os ossos na vida adulta, deixando-os mais vulneráveis a quebras ou doenças como a osteoporose.
Conta a Reuter que quanto mais tempo as crianças passam vendo televisão, menor é a massa óssea que apresentam aos 20 anos (idade em que chega ao pico). Em causa, explicam os investigadores, está o fato das crianças passarem muito tempo sentadas ao invés de praticarem atividade física, algo que, por si só, fortalece os ossos e a musculatura.
O estudo teve por base a análise a mais de mil crianças australianas, cujos pais tiveram que relatar o tempo que os filhos passavam, por semana, em frente à televisão quando tinham cinco, oito, 10, 14, 17 e 20 anos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK