PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Alimentos que aumentam o estresse

Fonte: Dra. Renata Fraia - Redação Saúde com Ciência.
Você anda estressado ultimamente? Nem precisa responder, pois se você é habitante do planeta Terra, é muito provável que sua resposta seja sim.

Mas você sabia que alguns alimentos podem deixá-lo ainda mais estressado? Confira os principais alimentos que aumentam o estresse.
ALIMENTOS QUE AUMENTAM O ESTRESSE:
Alimentos que aumentam o estresse
Alimentos que aumentam o estresse
Alimentos picantes: alimentos picantes são mais difíceis para o estômago processar, ainda mais para pessoas normalmente estressadas. O estresse desacelera o metabolismo e faz com que o processo de digestão se torne ainda mais lento. Assim, o alimento fica no estômago por mais tempo e pode causar refluxo ácido. Além disso, alimentos picantes não são indicados para quem tem úlcera ou gastrite.

Energéticos: ricos em cafeína e açúcar, as bebidas energéticas e refrigerantes agravam oestresse. A combinação de dois deles é ainda mais desgastante para o corpo. Uma lata de bebida energética pode conter a mesma quantidade de cafeína que três xícaras de café, o que leva à insônia. Algumas pessoas ainda ingerem energéticos com bebidas alcoólicas... aí o estrago está completo, não?


Doces e balas: O açúcar contribui para os níveis mais altos de cortisol, o hormônio do estresse. O açúcar no sangue causa irritabilidade e aumenta o desejo de comer. O que fazer? Aposte em guloseimas feitas com açúcar mascavo ou demerara.


LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK