PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Alunos de Escola Profissionalizante conquistam vaga para Olimpíada em Pequim



Os alunos José Carlos, Ana Byatriz e Gabriella Vital, da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Salaberga Torquato, localizada em Maranguape, estão em Pequim, na China, onde participam da 13ª Olimpíada Internacional de Geografia (IGEO). Os estudantes passaram por duas fases da Olimpíada e conquistaram uma vaga entre os 35.000 inscritos, chegando à etapa final da competição. A IGEO começou na última segunda-feira (15) e prossegue até o próximo dia 22, sob a responsabilidade da Força Tarefa Internacional Geographical Union Olimpíada. Os participantes são os únicos estudantes brasileiros na Olimpíada.

A competição é destinada aos melhores alunos com idade entre 16 e 19 anos de todo o mundo. Os estudantes representarão seus países em uma série de testes de Geografia. A língua oficial do IGEO é o inglês.
De acordo com a professora Maria das Graças França Sales, responsável pelos projetos e olimpíadas da escola, conquistar esse prêmio é muito importante para os alunos. “Principalmente porque eles voltarão dessa olimpíada com uma bagagem de conhecimentos, e de outras culturas, e passarão aos demais alunos da escola”, explica a educadora. Gestores e profissionais da EEEP Salaberga comemoram mais um resultado alcançado. É a primeira vez que a escola conquista essa premiação específica.
Em junho passado, os estudantes Antônio Fernandes Brito Filho e Letícia Lima Belo Fernandes, da mesma EEEP, participaram da Feira Internacional Expociencias Latinoameticana (ESI-Amlat), na cidade de Mazatlan, no México. Os jovens, que cursam o 3º ano técnico em Edificações, apresentaram o projeto “Construtecno”, ao lado de expositores de outros nove países da América Latina e mais dois da Europa.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK