PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Anúncios do EI em português motivam EUA a treinar brasileiros

Receio é que terroristas possam praticar atos em locais mais distantes das arenas olímpicas



Nas últimas semanas, o Estado Islâmico vem publicando anúncios em português, informando que precisa de pessoas fluentes no idioma oficial do Brasil. As autoridades entendem tais ações como uma forma de recrutar "fiéis" dispostos a praticar atos terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No final de julho, o canal "Inspire the Believers", ou "Inspirem os fiéis", do aplicativo Telegram, pediu que "os lobos solitários de qualquer lugar do mundo sigam para o Brasil agora. Vistos e passagens serão muito fáceis de conseguir in sha Allah".
De acordo com o The New York Times, autoridades dos Estados Unidos estão treinando unidades antiterrorismo do Brasil para lidar contra ataques químicos e biológicos principalmente em alvos frágeis, como restaurantes, casas noturnas e shoppings distantes das áreas mas próximas às arenas olímpicas.
"Os americanos estão tendo um papel chave para identificar as áreas que precisamos examinar", revelou ao jornal o promotor Rafael Brum Miron, de Curitiba.
Na segunda quinzena de julho, a Polícia Federal prendeu preventivamente 12 suspeitos de estarem preparando ações terroristas para os Jogos do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK