PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Brasil e Colômbia: empate leva à prorrogação e... à quarta substituição

Na partida que ocorre neste sábado, nova norma da Fifa será testada

Por: Leandro Behs - enviado especial a São Paulo

Brasil e Colômbia: empate leva à prorrogação e... à quarta substituição Lucas Figueiredo,MowaPress/Mowa Press
Foto: Lucas Figueiredo,MowaPress / Mowa Press
Torcedor brasileiro, não se surpreenda se Brasil e Colômbia empatarem a partida de sábado à noite, foram para a prorrogação, e Rogério Micale e Carlos Restrepo realizarem uma quarta troca de jogadores em seus times. Não se trata de amistoso, mas, sim, de uma nova norma da Fifa, que será testada a partir das quartas de final dos Jogos do Rio.
As seleções olímpicas de futebol, masculino e feminino, poderão realizar uma quarta substituição, caso a decisão vá para a prorrogação. A experiência recebeu aval da International Board, o órgão da Fifa que regulamenta as normas do jogo.
A primeira experiência dessa nova ordem ocorreu na Euro sub-19, disputada na Alemanha, em julho. Depois que for aplicada nos Jogos do Rio, esses testes prosseguirão no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, e no Mundial sub-20, na Coreia do Sul, em 2017.
Portanto, se Brasil e Colômbia empatarem pelas quartas de final da Olimpíada, na Arena Corinthians, neste sábado, a decisão irá para a prorrogação e entrará para as experiências da Fifa. Em caso de novo empate, a vaga à semifinal sairá na cobrança de pênaltis. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK