PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Candidato de Natal incita violência contra mulheres caso seja eleito para a Câmara

TRE-RN afirma que Jaufran Siqueira, do PMN, será notificado e pagará multa


Jornal do BrasilEduardo Miranda
Integrante do Partido da Mobilização Nacional (PMN), o candidato a vereador na Câmara de Natal, no Rio Grande do Norte, Jaufran Siqueira incita, em sua página de campanha eleitoral no Facebook, a violência contra mulheres que militam na causa feminista, caso seja eleito na capital. Na imagem publicada de uma casa em chamas, há a frase "Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran 33123 foi eleito".
A postagem provocou muitas críticas. Alguns internautas informaram, no espaço destinado aos comentários, que a incitação ao crime foi denunciada ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). O artigo 243 do Código Eleitoral afirma que não será tolerado "incitamento de atentado contra pessoa ou bens".
Em sua página, Jaufran Siqueira, do PMN, sugere a morte de feministas, caso seja eleito
Em sua página, Jaufran Siqueira, do PMN, sugere a morte de feministas, caso seja eleito
Jornal do Brasil entrou em contato com o tribunal eleitoral do Rio Grande do Norte, que confirmou que a página pertence a Jaufran Siqueira. O candidato foi notificado nesta terça-feira (30) por e-mail sobre a ilegalidade da publicação e o caso será levado a uma juíza eleitoral nesta quarta-feira (31). Após a notificação por correspondência, o candidato do PMN terá até 48 horas para retirar a postagem e poderá ser multado em até R$ 10 mil.
Na tarde desta terça-feira (30), Jaufran voltou a publicar a mesma imagem, agora em tom de ironia: "Natal: uma cidade em que as piadas precisam ser explicadas. Sexta passada, 26, publiquei nas minhas redes sociais um postcard em formato de meme, onde eu, utilizando de humor, mostro minha oposição ao movimento feminista".
Radicalmente contra o que ele chama de "ideologia de gênero" e favorável à "escola sem partido", Jaufran é corretor de imóveis e tem 25 anos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK