PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Ceará já tem sete policlínicas e CEOs regionais acreditados pela qualidade



O Ceará chegou a sete Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e policlínicas regionais certificados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Depois dos CEOs em Cascavel e em Limoeiro do Norte e as policlínicas regionais em Itapipoca e Pacajus, reconhecidos em junho como serviços Acreditados, nível de certificação atribuído a instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, o Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), instituição acreditadora, anunciou no início de agosto a certificação do CEO em Juazeiro do Norte e das policlínicas regionais em Sobral e Tianguá. As unidades são da rede pública do Governo do Estado.

O CEO regional em Juazeiro foi inaugurado em dezembro de 2009. Os serviços especializados em saúde bucal dão cobertura à população de 400 mil habitantes dos municípios de Barbalha, Caririaçu, Granjeiro, Jardim, Missão Velha e Juazeiro do Norte. Inaugurada em julho de 2012, a Policlínica regional em Sobral foi a primeira do tipo II instalada pelo Governo do Ceará. Dá cobertura em exames e consultas especializadas a 614 mil habitantes dos 24 municípios que integram a Região de Saúde de Sobral. Também do tipo II, a Policlínica regional em Tianguá, inaugurada em dezembro de 2013, garante serviços especializados à população dos municípios de Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.
A acreditação é um processo que certifica a qualidade da instituição de saúde, de acordo com padrões e requisitos definidos pela metodologia do Sistema Brasileiro de Acreditação. O Ceará, na rede pública do Governo do Estado,  tem 12 serviços certificados pela ONA, entre os mais de 500 certificados em todo o Brasil. O Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, e o Hospital Geral Waldemar Alcântara, em Fortaleza, são Acreditados Plenos, enquanto o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), os CEOs em Cascavel e Limoeiro do Norte, as policlínicas em Pacajus e Itapipoca têm agora a companhia do CEO em Juazeiro do Norte e das policlínicas em Sobral e Tianguá como serviços acreditados.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK