PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Chás Diuréticos

Chás diuréticos: uma excelente opção para quem sofre com os inchaços e dores causados pela retenção de líquidos. Veja também a receita do chá da Luciana Gimenez. 

Chá verde para retenção de líquidos
A retenção de líquidos é a acumulação excessiva de água no organismo. O problema atinge principalmente as mulheres no período pré-menstrual. O acúmulo de líquidos causa mal estar e inchaço nas mãos, pernas e tornozelos. Também é comum que o inchaço seja acompanhado de dores na cabeça e no peito, aumento de pressão e irritação. As mulheres com retenção de líquido parecem ter ganhado peso, sem motivo aparente, principalmente em casos de retenção hídrica generalizada, com aumento da região abdominal e toráxica.
O acúmulo de líquidos pode ser causado por vários motivos. Entre os principais estão: o mau funcionamento dos rins; problemas circulatórios, especialmente do sistema linfático; consumo elevado de sal; alterações no metabolismo decorrentes da menstruação ou gravidez.
Algumas medidas simples ajudam a reduzir os inchaços motivados pela retenção de líquidos. Por incrível que pareça, beber água é uma dessas medidas. A água estimula o funcionamento dos rins, ajuda a eliminar toxinas e melhora o sistema circulatório. Também é importante praticar exercícios físicos regularmente e evitar alimentos com muito sal e sódio.
Uma dieta equilibrada também é fundamental para a eliminação dos líquidos pelo corpo. Alguns alimentos, como melão, salsão, aspargo, rúcula, aipo, almeirão e pepino funcionam como diuréticos naturais, ou seja, ajudam o organismo a se livrar da água acumulada.

Chás diuréticos

Outra dica são os chás diuréticos, que auxiliam na eliminação da água e das toxinas pelo nosso organismo. Ervas como alfafa, hibisco, borragemcabelo de milhocavalinhaquebra-pedrasete sangrias e dente-de-leão são excelentes para reduzir os inchaços e melhorar o funcionamento dos rins.
Os chás diuréticos atuam principalmente no sistema linfático. Eles ajudam os rins a filtrarem a linfa, substância que carrega impurezas para fora do nosso organismo. Com isso, a eliminação de toxinas pela urina é maior, reduzindo a sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos. Além de facilitar a eliminação e líquidos, os chás diuréticos contribuem para o emagrecimento.

Preparo de chás diuréticos

Chás Diuréticos
Chá verde para retenção de líquidos
Se você sofre com a retenção hídrica, pode recorrer a algumas receitas que ajudam a eliminar água. O chá de assa peixe, por exemplo, é excelente para reduzir os inchaços. Também já mostramos aqui no Receita Natural que o chá verde, o chá de carqueja e chá de folha de sabugueiro combatem a retenção de líquidos e até ajudam a emagrecer.
Os chás devem ser preparados com ervas de qualidade e consumidos em pequenas quantidades ao longo de todo dia. O ideal é fazer o chá pela manhã e guardar em uma garrafinha que possa ser carregada por você onde for. A apresentadora de TV Luciana Gimenez não abre mão do chá diurético para reduzir os inchaços do período pré-menstrual. Veja a receita usada pela apresentadora:

Você vai precisar de:

  • 1 colher de centelha asiática
  • 1 colher de banchá
  • 1 colher de cavalinha
  • 1 colher de alcachofra

Preparo:

Ferva 1 litro da água e acrescente as ervas. Depois espere descansar por 10 minutos e beba ao longo do dia.
(Fonte: Revista Boa Forma)
FONTE: RECEITA NATURAL


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK