PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Como usar Argila na Pele: Todos os benefícios da Argila

Você sabe quais são os benefícios da argila para a sua pele e cabelos? E quais são os melhores tipo para usar em tratamentos cosméticos? Veja todas essas informações. 
Como usar Argila na Pele: Todos os benefícios da Argila
Argila Para a Pele

Os tratamentos cosméticos com base em argila são muito comuns devido às substâncias benéficas nela contidas. Sua origem são os minerais provenientes do solo como o alumínio e a sílica. Na natureza, ela geralmente é encontrada úmida, semelhante a um barro porém, para o uso cosmético, ela é seca e transformada em um pó limpo e fino. Para a aplicação e uso em tratamentos estéticos ela é novamente umedecida com água mineral ou chá de camomila até formar um creme ou pasta.

Benefícios

A maior parte dos benefícios da argila para a pele se devem à presença dos minerais. Veja a lista:

Argila Para a Pele
Argila Para a Pele
  • favorece a reprodução das células da pele;
  • por sua textura, ajuda na esfoliação da derme e do couro cabeludo;
  • é capaz de absorver impurezas e toxinas;
  • auxilia na reconstrução dos tecidos;
  • reduz a oleosidade da pele e do couro cabeludo;
  • combate os microrganismos responsáveis pelos surgimento de cravos e espinhas;
  • estimula a circulação sanguínea;
  • tem efeito calmante e hidratante.
Todas essas propriedades podem ser encontradas na argila, mas, conforme os tipos, elas serão melhor aproveitadas. Conheça os diferentes tipos de argila e suas utilidades para a pele. Mas atenção, nem todo tipo de argila pode ser utilizado na pele. A argila expandida, por exemplo, é uma material para construções. Fique atento

Argila Verde

Várias funções são atribuídas à argila verde: adstringente, tonificante, bactericida, cicatrizante e analgésica. Por isso, seu uso é indicado para quem tem a pele muito oleosa e possui acnes. Ela irá absorver o excesso de oleosidade produzido pelas glândulas sebáceas e controlará a presença de bactérias na superfície da pele.

Argila Branca

Esse tipo é que contém maior quantidade de alumínio, o que explica sua coloração. Ela ajuda a tirar manchas, clarear a pele e reduzir a oleosidade. Por ter ação cicatrizante, também auxilia no controle das marcas deixadas por espinhas. Seu uso é indicado para que tem apele sensível.

Argila Rosa

A argila rosa contém alto teor de ferro, além de outros minerais essenciais. Ela absorve as toxinas e a oleosidade excessiva da pele, ao mesmo tempo em que oferece os minerais que dão brilho e elasticidade. Por isso, é indicada para todos os tipos de pele e também pode ser aplicada no couro cabeludo.

Argila Cinza

A coloração cinza desse tipo de argila se deve à presença do titânio. Na pele, ela é capaz de atenuar as manchas e promover a desintoxicação das células. Por isso, a argila cinza é usada em tratamento estéticos para reduzir o inchaço e a circunferência abdominal. Ela também é bastante esfoliante e combate os cravos e espinhas.

Argila Preta

Também conhecida como lama vulcânica, a argila preta é a mais rara e difícil de ser encontrada. Ela tem alto teor de alumínio e silício, sendo indicada para tratar doenças e rejuvenescer a pele. Quem tem a pele oleosa ou muito seca pode se beneficiar com o uso desse tipo.

Argila Amarela

A argila amarela, por sua vez, é rica em dióxido de silício que ajuda a formar o colágeno, tão importante à nossa pele. Além disso, tem outras funções como adstringente, relaxante, remineralizante, desintoxicante e hidratante.

Como Usar a Argila

Agora que você já conhece os diferentes tipos de argila e seus benefícios cosméticos, vamos entender como é feito o uso da argila.
Primeiramente, é preciso que você compre uma argila em pó de boa qualidade, que poderá ser fácil de se comprar em farmácias especializadas e lojas de produtos naturais. As mais comuns no mercado são a verde e a branca.
Na hora de utilizar, é necessário hidratar a argila. Use água mineral ou chá de camomila em temperatura morna e vá acrescentando aos poucos, até que a argila vire uma pasta grossa bem homogênea. Ela pode ser aplicada com um pincel ou com as mãos, delicadamente. No rosto, evite aplicar perto dos olhos e nos lábios.
Depois disso, é necessário esperar a máscara de argila secar. É comum sentir que a pele está se repuxando ou pinicando. Outro efeito comum é a vermelhidão causada pela ativação da circulação. Assim que você notar que a argila está totalmente seca, remova delicadamente com água e enxugue com uma toalha macia. Evite aplicar qualquer produto sobre a pele nas próximas 2 horas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK