PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Tite surpreende em sua 1ª convocação na seleção brasileira

Algumas das mudanças foram justificadas pelo treinador graças ao calendário europeu, que está apenas começando

© Pedro Martins / MoWA Press
Em sua primeira convocação à frente da seleção brasileira nesta segunda-feira (22), o técnico Tite surpreendeu e chamou atletas que não vinham sendo chamados para a equipe.   
Entre as principais surpresas, estão o atacante Taison (Shakthar Donetsk), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Giuliano (Juventus) e Rafael Carioca (Atlético-MG).
Algumas das mudanças, no entanto, foram justificadas pelo treinador graças ao calendário europeu, que está apenas começando.   
"Alguns atletas europeus, por estarem retomando as atividades, ficam prejudicados nessa avaliação e retomada de ritmo. E alguns com lesão. Em relação à convocação, é para os próximos dois jogos", ressaltou o treinador.   
Sobre a complicada situação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o ex-técnico do Corinthians afirmou que não quer "ser o otimista irresponsável ou pessimista que vê só o negativo. Neste momento não estamos classificados e queremos estar entre os classificados".   
A estreia de Tite ocorrerá no dia 1º de setembro, em partida contra o Equador, em Quito. Já no dia 6 de setembro, a equipe enfrentará a Colômbia em partida disputada na Arena da Amazônia, em Manaus.   
 seleção está na 6ª colocação da classificação para o Mundial da Rússia, com nove pontos, e está fora da zona de classificação para o evento. As Eliminatórias estão sendo lideradas por Uruguai e Equador, ambos com 13 pontos, Argentina (11) e Chile e Colômbia (10).
Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros:  
Alisson (Roma) 
Marcelo Grohe (Grêmio) 
Weverton (Atlético-PR);  
Zagueiros:  
Gil (Shandong Luneng) 
Marquinhos (PSG) 
Miranda (Inter de Milão)  
Rodrigo Caio (São Paulo) 
Laterais:  
Daniel Alves (Juventus) 
Fagner (Corinthians) 
Filipe Luís (Atlético de Madrid) 
Marcelo (Real Madrid);  
Meio-campistas:  
Casemiro (Real Madrid) 
Giuliano (Juventus) 
Lucas Lima (Santos) 
Paulinho (Guangzhou Evergrande) 
Philippe Coutinho (Liverpool) 
Rafael Carioca (Atlético-MG) 
Renato Augusto (Beijing Guoan) 
Willian (Chelsea) 
Atacantes:  
Gabigol (Santos) 
Gabriel Jesus (Palmeiras) 
Neymar (Barcelona) 
Taison (Shakhtar Donetsk). 
(ANSA)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK