PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Tocha olímpica chega aos pés do Cristo Redentor

A tocha olímpica chegou nesta sexta-feira aos pés do Cristo Redentor, um dos principais símbolos do Rio de Janeiro, que vive hoje a expectativa para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Maracanã.

A chama olímpica subiu o Corcovado no início da manhã. Dezenas de fotógrafos e cinegrafistas se aglomeravam para tentar registrar o momento, sob a bênção do Cristo Redentor, iluminado pelo sol que começava a nascer na cidade.

O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, foi o responsável por transferir a chama olímpica em uma proteção metálica para que a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, que disputou os Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, e 1984, em Los Angeles, pudesse acender a tocha.

"Vivemos agora os 100 dias de paz que fazem parte da trégua olímpica. E nada melhor que esta bela paisagem do Rio de Janeiro para iniciar o dia", afirmou o arcebispo da cidade.

O destino final do revezamento da tocha será o Maracanã, que receberá a cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo, que pela primeira vez será realizado na América do Sul.

A cerimônia terá a supermodelo Gisele Bündchen, desfilando ao ritmo de "Garota de Ipanema", composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes no bar Veloso, no coração do bairro de Ipanema.

O grande mistério é sobre quem será o responsável por acender a pira olímpica, apesar de que todos os rumores indicarem que Pelé receberá a grande honra.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK