PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

5 DICAS SIMPLES PARA PREVENIR CÂNCER DE MAMA

Por Dicas de Moda
Você deve sempre acreditar que exames regulares são uma parte importante da prevenção do câncer. O seu médico pode ajudar a determinar qual o tipo de rastreio é apropriado e a frequência recomendada dos exames.
Pacientes com câncer de alto risco, como aqueles com o gene BRCA ou com um forte histórico familiar de câncer de mama, podem exigir ressonância magnética ou exames de ultrassom em combinação com as mamografias tradicionais.
Outros que tem mais de 60 anos de idade podem se beneficiar de certos medicamentos bloqueadores de estrogênio, como o raloxifeno, tamoxifeno e inibidores da aromatase.
Aqui estão algumas outras dicas úteis para as mulheres de todas as idades para ajudar a prevenir um futuro diagnóstico do câncer de mama.

 Tenha um peso ideal.
Os riscos de desenvolver câncer de mama são muito mais elevados em mulheres que sofrem de obesidade.
Uma vez que as mulheres entram na menopausa, as chances de ganhar aumento de excesso de peso corporal de forma dramática. Evitar excessos e acompanhar o seu peso, tentando manter um índice de massa corporal saudável de 25 ou inferior.
 Fique ativo.
Enquanto a atividade física também pode nos ajudar a manter o peso fora de risco, a investigação científica sugere que ele também pode reduzir significativamente o risco de câncer de mama em até 10% a 30%.
Estas estatísticas são verdadeiras mesmo para aqueles que começarem a se exercitar muito mais tarde na vida.
Você não tem que participar de uma academia ou participar numa aula de aeróbica extenuante também. Um simples 20 minutos de exercício moderado por dia já ajuda.
 Evite álcool e tabaco.
Nós não precisamos de um médico para nos dizer que cigarro e bebida são ruins para a nossa saúde. Excesso de álcool ou cigarro aumenta os riscos de câncer de mama a um ritmo alarmante.
 Amamentar o maior tempo possível.
Há muitos estudos médicos que mostram que a amamentação é uma ótima maneira de prevenir o câncer de mama. Aquelas mulheres que amamentam durante pelo menos 12 meses mostram que reduziram significativamente os riscos de desenvolver a doença mais tarde na vida.
 Comer coisas saudáveis.
Ter uma dieta rica diária em frutas, legumes e grãos integrais. Evitando alimentos gordurosos e açúcares refinados. Em vez de óleos feitos a partir de gorduras animais, escolher os óleos vegetais ou de girassol saudáveis no lugar.
A pesquisa também mostra que as porções saudáveis de proteína magra também podem aumentar significativamente as chances de prevenção do câncer de mama. Misture então com peixes, frutos do mar, peito de frango, de peru, e, ocasionalmente, algumas carnes magras, carne vermelha.

Um comentário:

Rosi Feliciano disse...

Artigo muito bom... Não podemos deixar de exaltar o Outubro Rosa. Beijos

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK