PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Anticoncepcional para homens deve ser vendido em 2017

O novo anticoncepcional masculino não deve apenas diminuir os casos de gravidez não programada, como também colaborar com os homens que não gostam de utilizar preservativos

Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Como o medicamento ainda está em
fase de testes 
Foto: Divulgação
Cientistas da Fundação Parsemus em San Francisco estão terminando os testes do Vasalgel, um gel de polímero injetável que pode ser o novo anticoncepcional masculino, e ao contrário da vasectomia, o novo método é temporário.
A ideia é que uma única aplicação de Vasalgel tenha efeito prolongado, podendo durar meses ou anos. Os fabricantes ainda não conseguiram determinar o período exato de eficácia, mas alguns médicos sugerem que o período é de 10 anos.
Como funciona ?
O contraceptivo de longa ação, não hormonal exige um procedimento semelhante a uma vasectomia sem bisturi, onde gel é inserido no canal deferente como é feito em uma vasectomia. O processo leva menos de 15 minutos. “Se um homem deseja restaurar o fluxo de esperma, depois de meses ou anos, basta retirar o gel com outra injeção”, diz a empresa.
O novo anticoncepcional masculino não deve apenas diminuir os casos de gravidez não programada, como também colaborar com os homens que não gostam de utilizar preservativos. Entretanto, este não funciona no combate a doenças sexualmente transmissíveis, por isso a utilização de camisinhas deve ser mantida quando não se conhece a parceira.
Segundo a Fundação Parmeseus, é previsto que valor do Vasalgel seja inferior a US$ 400 (cerca de R$ 1.5 mil ). Porém este preço só poderá ser constatado quando o medicamento começar a ser comercializado.
Como o medicamento ainda está em fase de testes, não existem ainda locais para venda. Acredita-se que este comece a ser comercializado em 2017, porém seguindo as regras tradicionais, será necessário ainda aprovação nacional para que o medicamento seja vendido em nosso país.
Informações reproduzidas do Portal R7 com o Mundo Conectado

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK