PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de setembro de 2016

Aprenda como reduzir o tamanho de um vídeo sem perder qualidade

   (Crédito: Reprodução/Canal Tech)
(Crédito: Reprodução/Canal Tech)
Por TNH1
Às vezes, enviar vídeos para amigos em mensageiros ou postá-los nas redes sociais pode ser bem difícil, principalmente se eles forem longos e pesados. Para esses verdadeiros desafios, há na internet sites que permitem a diminuição do tamanho do vídeo em até 60%, sem que ele seja compactado e sem a exigência do uso de compactadores. É o caso do site Compressify. Para realizar o processo, ele conta com o auxílio de um codec especializado, o VP9 (WebM), que detecta automaticamente a melhor qualidade. Com ele, não é necessária a instalação de programas extras e tudo é feito online, gratuitamente através do navegador.
Aprenda no passo a passo a seguir como usar o Compressify e veja como reduzir o tamanho dos vídeos sem perder a qualidade.

Passo 1. Acesse o site do Compressify (compressify.herokuapp.com/) e em seguida clique sobre o botão azul "Choose file".
 Passo 2. Escolha o vídeo entre os salvos no seu computador que você deseja reduzir. Lembre-se que o tamanho máximo suportado pelo site é de 8 MB. Depois de selecionado, clique em "Abrir".
Passo 3. O vídeo escolhido será enviado para o site e, depois de todo o processo de upload, será feita uma análise de bitrate para otimizar a qualidade. Essa parte da operação, dependendo do vídeo, poderá durar alguns minutos.
Passo 4. O sistema irá reduzir o vídeo em comparação com o original. Quando finalizar, vai aparecer na tela a porcentagem de diferença. O vídeo deste tutorial, por exemplo, ficou 93% menor que o original. E o download do vídeo reduzido é feito automaticamente para a sua máquina.
Faça o teste e comprove. A diferença das imagens do antes e depois é quase imperceptível.
Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK