PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Chá de Gengibre com Limão e Alho

Conheça mais sobre as propriedades medicinais do alho, do gengibre, do limão e do mel. Veja também como fazer o chá para gripe com esses ingredientes. 

O chá combina ingredientes que ajudam a aliviar os sintomas da gripe
POR RECEITA NATURAL
Mesmo no fim do inverno, as doenças respiratórias típicas dos meses frios e secos persistem. A gripe e o resfriado são as mais comuns, quase sempre causando indisposição, dor no corpo, coriza, tosse e febre. O nosso próprio organismo combate os microrganismos responsáveis pela gripe e pelo resfriado após alguns dias e não há um tratamento que, de fato, possa curar essas doenças. No entanto, o uso de alguns medicamentos naturais pode contribuir para a melhoria, como é o caso do chá de gengibre com limão e alho.

Ingredientes Benéficos

Cada um dos ingredientes usados nessa receita traz pelo menos um benefício no tratamento de gripes e resfriados. Veja:

  • Alho  é um antibiótico natural, além de atuar como antiviral e imunoestimulante. Por isso, o alho estimula as células do organismo responsáveis por combater microrganismos;
  • Gengibre – é analgésico e reforça a imunidade. Assim, o consumo do gengibre reduz a sensação de dor no corpo e também faz com que o organismo expulse o vírus causador da gripe. Outro benefício é que ele ajuda a diminuir a febre;
  • Limão – por conter vitamina C, sais minerais e antioxidantes, o limão é um alimento funcional que fortalece o organismo;
  • Mel – é expectorante, ou seja, auxilia na limpeza das vias aéreas e na eliminação do catarro. Ele também contém substâncias que fortalecem as defesas do organismo e o protege de doenças.
Por tudo isso, a combinação desses ingredientes é bastante indicada nos casos de gripe e resfriado. Veja a receita!
Chá de Gengibre, Limão e Alho
O chá combina ingredientes que ajudam a aliviar os sintomas da gripe

Você Vai Precisar De:

  • 1 xícara (de chá) de gengibre descascado e picado
  • 3 dentes médios de alho
  • suco de 1 limão
  • 1/2 xícara (de chá) de mel
  • 2 xícaras (de chá) de água

Modo de Preparo

O primeiro passo para fazer o chá é colocar o mel em uma panela (que não seja de alumínio, de preferência). Assim que o mel começar a cozinhar, acrescente o gengibre picado e os dentes de alho. Deixe cozinhar um pouco mais em fogo baixo. Depois acrescente a água e o suco de limão.
Tampe e mantenha o cozimento por mais 5 minutos, para que os ingredientes liberem suas propriedades. Após ter passado esse tempo coe e tome o chá morno ou quente.

Posologia

O chá deve ser tomado duas vezes ao dia, de preferência pela manhã e antes de dormir, pelo tempo que perdurarem os sintomas da gripe.

Precauções

Se você for diabético, prepare o chá sem o mel, fervendo os ingredientes apenas na água. Vale lembrar que o chá não curará a gripe, mas sim ajudará o organismo a se recuperar, além de atenuar alguns dos sintomas causados pelo vírus.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK