PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de setembro de 2016

Conheça 3 formas fáceis de saber se o micro-ondas está vazando



Por TNH1
O forno de micro-ondas tornou-se item essencial de qualquer cozinha moderna. Mas esse eletrodoméstico presente em muitas cozinhas tem seus riscos, e segurança é a palavra de ordem para usar e abusar da praticidade dele.
Confira algumas técnicas compiladas de sites especializados 3 dicas simples para saber se está vazando radiação do seus forno. Em caso positivo, a única alternativa é não improvisar e procurar um técnico especializado.
1 - Teste da maçã: 
Coloque uma maçã em cima da porta dividindo entre a porta e o micro-ondas com a porta fechada e ligue por 1 minuto, se ela cozinhar é porque estão escapando as micro-ondas.
2 - Teste da lâmpada fluorescente:  
Pegue lâmpada fluorescente. Posicione a lâmpada contra os cantos da porta do micro-ondas enquanto o aparelho estiver em uso.  Verifique a reação. A lâmpada brilhará caso haja algum vazamento de micro-ondas. Esse teste detecta, geralmente, vazamentos de grande porte.
3 - Teste do celular: 
Outro teste muito prático é colocar um telefone celular dentro do micro-ondas, fechar a porta e ligar para esse telefone celular (Atenção, faça não ligue o micro-ondas!). Se o aparelho receber a chamada, significa que o forno está com algum vazamento em sua blindagem, pois permitiu que as ondas do celular funcionassem.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK