PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Descubra utilidades impressionantes para seu velho ferro de passar

O utensílio cada vez mais ultrapassado nos lares domésticos pode ser útil para tanta coisa que você nem imagina

POR NOTÍCIAS AO MINUTOCom a evolução da tecnologia, os ferros de passar roupa estão ficando cada vez mais ultrapassados nos lares domésticos.

Segundo o site Curiosidades, dispositivos como as passadeiras de roupas a vapor e os tecidos que não amassam estão tornando o utensílio cada vez mais obsoleto.
Parece que chegou a hora de aposentá-lo, não é mesmo? Calma! Existem utilidades para o velho companheiro das donas de casa que você nem imagina e que vão fazer você mudar de ideia quanto a aposentadoria dele.
Confira as impressionantes possibilidades do seu equipamento:

Plastificar Documentos – é possível usar o seu ferro de passar roupas para essa atividade. Separe o plástico adequado para plastificar, coloque o documento dentro, posicione uma toalha de rosto sobre o documento e passe o ferro, em temperatura alta, sobre a toalha por diversas vezes, nos dois lados. Ao final, seu documento estará perfeitamente plastificado.
Recuperar Assoalho de Madeira – Se o seu piso de madeira apresenta imperfeições, coloque um pouco de água sobre as áreas danificadas, cubra com uma toalha e passe o ferro em alta temperatura. Seu piso de madeira será recuperado.
Remover Cera de Vela – Não precisa utilizar uma faca para remover a cera de vela das superfícies. Coloque uma toalha de papel sobre a cera da vela e passe o ferro em temperatura alta. A limpeza será rápida e eficiente.
Fritar Ovos – Se você está em uma situação na qual não tem à disposição um fogão ou microondas, saiba que é possível fritar ovos usando o ferro de passar roupas. Ligue o ferro na temperatura alta, coloque a frigideira sobre o ferro, espere aquecer e quebre o ovo.
Restaurar Adesivos – Se seus adesivos preferidos estiverem descolando, pegue uma folha de papel alumínio, coloque sobre a estrutura onde o adesivo está colado, passe o ferro por cerca de 20 segundos e o adesivo estará perfeitamente colado de novo.
Recuperar Tapetes – Se o seu tapete está afundando por causa do peso dos móveis, ele poderá voltar ao seu estado original. Basta colocar uma toalha sobre a área amassada, ajustar o ferro no modo vapor e passar.
Fechar embalagens – Para congelar parte de sua carne, utilize a própria embalagem do produto, retire o máximo de ar da sacola, coloque uma folha de papel alumínio e passe o ferro quente para fechar a embalagem.

Um comentário:

Loriete Paranhos disse...

Nossa!!! Eu não imaginava que tinha tantas utilidades. Vivendo e aprendendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK