PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de setembro de 2016

Enxaguante Bucal Natural

Aprenda a fazer em casa um enxaguante bucal que deixa o hálito mais fresco e afasta as bactérias sem agredir sua boca ou dentes. 

Enxaguante Bucal Caseiro com cravo

POR RECEITA NATURAL - As propagandas insistem que devemos usar os enxaguantes bucais industrializados, mas muitos dentistas afirma que esses produtos podem ser agressivos para a boca, para a gengiva e para os dentes. Inclusive, há indícios que o uso indiscriminado de enxaguantes bucais contendo álcool podem favorecer o aparecimento de câncer, exatamente como os riscos de bebidas alcoólicas e tabaco. Embora este nexo entre o uso dos enxaguantes bucais e o aparecimento de câncer e outros doenças relacionadas à mucosa bucal não seja totalmente comprovado, pode ser interessante evitar a exposição no produto.
A solução para quem quer manter o hálito fresco e combater microrganismos é preparar o enxaguante bucal em casa mesmo, usando ingredientes mais naturais e menos agressivos. A receita abaixo, além de promover refrescância, conta com substâncias capazes de combater as bactérias presentes na boca.

Você vai precisar de:

Enxaguante Bucal Caseiro
Enxaguante Bucal Caseiro com cravo
  • 200 ml de água filtrada
  • 1 colher (de sopa) de cravos da índia
  • 7 gotas de extrato de própolis
  • 5 gotas de óleo essencial de hortelã
  • 5 gotas de óleo essencial de malaleuca (também conhecida como tea tree)
Os óleos essenciais podem ser encontrados em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou casas especializadas em aromaterapia. Normalmente em mercados e feiras também estão disponíveis. É importante não confundir o óleo essencial com a essência, que não contém as mesmas propriedades ativas.

Modo de Preparo:

Antes de tudo, você deve preparar um chá bem forte com o cravo da índia.
Esse chá será a base do seu enxaguante bucal, lembrando que o cravo é um ótimo bactericida natural. Para tanto, você deve colocar os cravos na água e levar ao fogo. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando por cerca de 5 minutos. Só depois desligue a chama, tampe o recipiente e deixe o chá esfriar naturalmente.
Depois que o chá estiver bem frio, coe e acrescente os demais ingredientes. Agite bem e guarde em uma garrafinha limpa e com tampa. O produto pode ser armazenado por até 15 dias.

Posologia

O uso do enxaguante bucal natural é o mesmo dos enxaguantes bucais comuns. Coloque um copinho próximo da pia do banheiro e, após a escovação, encha a boca com um pouco da mistura. Faça bochechos constantes por pelo menos 30 segundos e cuspa o enxaguante. Após o procedimento, não enxágue com água para não remover o que ficou dos ingredientes de limpeza.
O alerta é o mesmo para o enxaguante bucal convencional. A ação bactericida na boca pode matar as mucosas bucais, inclusive aquelas necessárias para a boa saúde. Não exagere no produto e, em caso de irritação, interrompa o uso imediatamente.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK