PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Este é o melhor jeito de baixar e ouvir música de graça no Android

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital
A evolução da tecnologia mudou para sempre os hábitos de consumo de cultura dos usuários. Foi-se o tempo das mídias físicas, CDs e LPs, substituídos pela distribuição digital, streaming e outras tecnologias semelhantes.
Há formas, porém, de ouvir suas músicas favoritas sem pagar uma inscrição regular no Spotify, Apple Music ou Google Play Música, por exemplo. Existem aplicativos que prometem o download gratuito de músicas famosas, mas muitos deles vêm recheados de vírus ou não são tão práticos quanto os principais apps pagos.
Se você tem um smartphone Android, saiba que existem maneiras de ouvir música de graça no celular de forma segura e eficaz. O segredo é um aplicativo para a web chamado ClipConverter, que baixa vídeos do YouTube em diferentes formatos, incluindo o MP3.
Basta acessar ClipConverter.cc e colar na caixa de texto principal a URL do vídeo que possui a música que você quer ouvir. Depois disso, clique em "Continue". Na janela atualizada, selecione, na parte de baixo, a extensão MP3 (ao lado do ícone de uma nota musical) e clique em "Iniciar!".

Reprodução
Aguarde por alguns segundos a conversão (às vezes ela é quase instantânea) e, quando ela estiver pronta, clique em "Download". Selecione o local onde o arquivo será salvo e espere ele ser baixado. Pronto: você conseguiu gratuitamente uma música para o seu PC.
Agora vem a parte de passar esse arquivo de MP3 para o celular. Ligue o seu smartphone Android ao PC por um cabo USB e abra a janela do Windows Explorer que te permite navegar pelos arquivos do smartphone. Crie, então, uma pasta na memória interna ou externa do seu celular para salvar suas músicas.
Coloque todos os arquivos de MP3 que você quer escutar nessa mesma pasta e remova o celular do PC. Agora, basta abrir o aplicativo do Google Play Música - que já vem pré-instalado na maioria dos smartphones Android - e rejeitar a oferta de planos que o Google apresenta.
Note que o próprio aplicativo funciona como um player de música, de modo que você não precisa baixar outro e encher o smartphone de apps inúteis. Repita o processo quantas vezes quiser e pronto: agora você tem uma fonte segura para baixar suas músicas e um programa confiável para reproduzí-las no smartphone.
Reprodução
Mas tome cuidado! Não reproduza ou compartilhe músicas protegidas por direitos autorais: isso é crime e pode render até um ano de prisão ou uma multa milionária. No YouTube é possível encontrar listas de músicas desprotegidas que você pode baixar e compartilhar à vontade.
Spotify e Deezer, por exemplo, também oferecem planos grátis para quem quer ouvir música por streaming sem pagar nada - desde que você aceite ouvir alguns anúncios. Além disso, algumas bandas ou músicos independentes também disponibilizam seu trabalho online e de graça. Vale a pena pesquisar.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK