PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Faz sentido não comer depois das 18h?

Muito provavelmente já ouviu dizer que não se deve comer depois das 18h, mas de onde é que isto veio?

POR NOTÍCIAS AO MINUTOSão várias as dicas sobre nutrição e alimentação correta, uma das mais famosas é a de que não se deve comer depois das 18 horas, mas ela é realmente fundamentada? 

Dana Hunnes, dietista no Ronald Reagan UCLA Medical Center, admite à edição norte-americana da revista Women’s Health que “realmente não sei de onde essa regra veio”.
Não há nada mágico associado a essa hora e, claro, o corpo não começa a armazenar a comida enquanto gordura só porque a ingere depois das 18h. Contudo, alguns estudos sugerem que há uma ligação entre comer a noite e o ganho de peso, e já foi comprovado que abandonar o hábito de comer muito tarde pode resultar em perda de peso - provavelmente porque ninguém faz boas escolhas alimentares durante essas horas.
Dana Hunnes destaca que ao fim da noite “as pessoas comem batatas fritas, doces ou outras comidas potencialmente muito calóricas, por isso eliminar o hábito de comer à noite resulta em uma alimentação mais saudável.”
Claro que você pode comer depois das 18h, mas provavelmente se comeu bem e de forma saudável durante todo o dia não terá tanta fome à noite.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK