PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Reforma do ensino deve priorizar alunos de baixa renda, diz especialista

..

Os governos estaduais, responsáveis pelo ensino médio público no país, devem priorizar os alunos de baixa renda na implementação do novo ensino médio. A opinião é de Priscila Cruz, presidente-executiva da ONG Todos pela Educação. Ela participou do TV Folha desta quarta (28).

Anunciada há poucos dias pelo governo federal, a reforma do ensino médio diversifica o currículo e cria matérias opcionais. A ideia é que o ensino seja oferecido de maneira integral. "Se o aluno de baixa renda não pode ficar na escola em tempo integral, então ele precisará de uma bolsa", diz Cruz.

Convidado, o MEC não participou do debate alegando problemas de agenda. A pasta tem sido criticada por ter anunciado o plano de reforma de maneira truncada e pouco clara.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK