PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Testamos: usar o Allo é como ter o Google em todas as suas conversas

Por Olhar Digital
GUSTAVO SUMARES
(Foto: reprodução)
O Google lançou hoje o Allo, o seu aplicativo de mensagens instantâneas que concorre com o WhatsApp. O principal diferencial dele é o assistente @google, com o qual é possível conversar a partir de qualquer conversa, e que funciona como uma espécie de buscador embutido no app de conversas.
Essas funcionalidades vêm ao custo de sigilo, já que, por padrão, o app não usa criptografia - para o bem ou para o mal, usar o Allo é como ter o Google no meio de todas as suas conversas. Não há como negar, porém, que os recursos que ele oferece são bem úteis e divertidos. O Olhar Digital teve a oportunidade de testar a novidade, a convite do Google, para saber se esses recursos valem a pena.
Usabilidade
Registrar-se no Allo é extremamente fácil. Se você usa Android, como o dispositivo já está configurado na sua conta do Google, não é preciso fazer quase nada para começar a usar o app. Você só precisa fazer um breve perfil (basicamente só confirmar seu telefone e tirar uma selfie) para começar a usar o app, que então já sugere seus contatos para você conversar. Não tivemos a oportunidade de testar o aplicativo em iOS, mas não deve ser muito diferente.
As conversas no Allo têm basicamente todos os recursos que os usuários esperam de um app de mensagens - e até alguns a mais. É possível conversar por meio de emojis, de stickers, de fotos e de vídeos. As fotos, por sua vez, ainda têm algumas opções de edição semelhantes às do Snapchat: dá pra desenhar nelas e incluir texto:
Reprodução
Reprodução
Uma possibilidade um pouco diferente que o Allo tem é a de alterar o tamanho de suas mensagens. Ao clicar e segurar no botão de enviar mensagem, é possível deslizar para cima (para aumentar o tamanho da fonte) ou para baixo (para diminuí-la). Pode parecer pouco, mas esse recurso dá aos usuários do app a possibilidade de expressar nuances de entonação e de significado - algo raro e extremamente difícil de se fazer em aplicativos de mensagens instantâneas.
LEIA MAIS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK