PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Você tem hábito de estalar os dedos? Saiba o que isto pode causar

Os dedos ficam mais grossos? Faz mal para as articulações? Descubra!

© Divulgação
Se você é daquelas pessoas que tem o hábito de estalar os dedos das mãos, saiba qual impacto isto gera em suas articulações. As informações são do site Fatos Desconhecidos.

Cientistas da UC Davis Medical Center, Estados Unidos, descobriram que quando estalamos os dedos, o espaço existente entre os ossos se expande e o líquido articular, que também é uma das fontes de nutrição para a cartilagem, se torna insuficiente para preencher a lacuna.
Além disso, o som dos estalos é causado pela liberação rápida desses gases. Isso é o que faz com que as juntas aumentem entre 15% a 20% seu volume. Esses gases contém aproximadamente 80% de dióxido de carbono. E você só conseguirá estalar novamente quando esses gases voltarem para seu devido lugar.
Segundo especialistas que analisaram dedos de pessoas que possuem esse hábito, o movimento articular aumenta sua amplitude logo depois do estalo, isso significa uma espécie de “aquecimento” das articulações, o que torna essa prática uma boa tática preventiva de doenças articulares.
A pesquisa também mostrou que as pessoas que tem esse hábito não possuem as juntas mais grossas, inchaços, nem sofrem de artrite. O que pode desmitificar a ideia de que quem estala os dedos fica com eles mais grossos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK