PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 3 de setembro de 2016

Xampu Natural Para Cabelos Finos


Xampu Natural Para Cabelos Finos

Se você tem os cabelos naturalmente finos ou fios danificados pelo uso de química, veja a receita do xampu natural que ajuda a tratá-los. Aprenda também dicas para engrossar os fios. 


POR RECEITA NATURAL
O cabelo muito fino pode ser uma característica natural de cada indivíduo. Porém, quando abusamos de tratamentos químicos, os fios podem perder massa e se tornarem ainda mais finos. Em ambos os casos, é possível tratar as madeixas para que elas fiquem mais bonitas e vistosas.
A receita abaixo é feita com amido e se trata de uma excelente opção para quem tem o fio naturalmente fino e quer dar um pouco mais de peso aos cabelos. Basta seguir as instruções de preparo abaixo e aplicar a receita conforme a explicação do texto. Para recuperar os cabelos que já estão danificados, não deixe de ler as dicas ao final do artigo.

Você Vai Precisar De

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 copo de água filtrada
  • 3 colheres de sopa de amido de milho (que muitos conhecem como a marca registrada Maizena)
    Cabelo Fino
    Cabelo fino tem tratamento!

Modo de Preparo

Coloque o amido de milho em uma tigela. Então acrescente apenas um pouco da água e misture bem com a ajuda de um garfo até diluir todo o pó. Depois termine de juntar água e coloque o bicarbonato. Mexa novamente até obter uma mistura homogênea. Você irá aplicar nos cabelos logo em seguida.

Aplicação

Aplique a mistura nos cabelos úmidos, espalhando bem desde a raiz até a pontas. Deixe agir por cerca de 5 minutos e então enxágue. Finalize como você costuma fazer normalmente e, se quiser, lave os cabelos com xampu comum para remover o amido. Para maior eficácia do produto caseiro, a dica é usar a receita nos fios pelo menos uma vez por semana.

Dicas Para Engrossar os Fios Finos

Que tem os cabelos finos e quer encorpá-los, algumas dicas, além da receita acima, podem ajudar. A primeira delas é fazer uso de óleos naturais que regeneram os fios. Os melhores são os óleos essenciais de babosa e rícino, que podem ser usados para fazer uma umectação a cada 15 dias. Aplique os óleos nos cabelos e deixe agir por cerca de 2 horas. Depois lave bem com xampu e condicione somente as pontas.
Alimentos que contêm biotina também são excelentes para os cabelos mais finos. Essa vitamina do complexo B pode ser encontrada na gema de ovo, fígado, leite, nozes e alguns peixes. Com acompanhamento de um especialista, você também pode fazer suplementação da substância com o uso de cápsulas.
A última dica é o enxofre orgânico, que fortalece os fios. Ela age na reconstrução dos aminoácidos que constroem o fio e, por isso, engrossa e repõe massa. O produto pode ser comprado em farmácias de manipulação. Para fazer uso do enxofre, é melhor procurar um dermatologista que possa recomendar a quantidade necessária para o seu organismo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK