PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Chá para Acabar com a Rouquidão

Aprenda a fazer um chá para aliviar a rouquidão, normalmente causada por inflamações na garganta. Veja também em quais casos a rouquidão pode ser crônica. 
Por Receita Natural
Quem nunca ficou com a voz rouca depois de um show ou uma festa com música alta? Isso acontece porque nessas ocasiões é comum gritar e fazer muito esforço com as cordas vocais, causando pequenas inflamações. Outra situação comum é ficar rouca durante uma gripe ou resfriado. Nesses casos, as cordas vocais também sofrem inflamações, deixando a voz áspera, com um som diferente.
Algumas pessoas apresentam casos de rouquidão por stress. É comum notarmos a voz rouca em alguém que acaba de passar por um grande problema ou uma grande emoção.
Apesar de não ser um caso grave, a rouquidão pode ser bem incômoda, ainda mais quando a pessoa trabalha usando a voz. Para quem trabalha na televisão, no rádio, com telemarketing, ou atendimento direto ao público, casos de rouquidão podem significar dias em casa. Para resolver esse problema de forma rápida e eficiente, temos algumas receitas caseiras.

Certa vez deixamos a receita de um remédio para rouquidão aqui no Receita Natural na forma de xarope. Hoje veremos um chá, à base de orégano e outros ingredientes que também pode auxiliar a curar a voz rouca. Lembre-se que esse chá é indicado para casos isolados de rouquidão. Problemas crônicos devem ser tratados por um médico especialista, como veremos logo mais.
Orégano
Orégano

Você vai precisar de:

  • Vinte gramas de flores de orégano
  • Um litro de água
  • Mel
  • Suco de limão ou suco de laranja

Modo de Preparo:

Primeiramente faça uma infusão com as flores de orégano e a água. Deixe descansar por 20 minutos e acrescente, ao tomar, o mel, suco de limão ou de laranja.
Observação: Infusão é o ato de imergir algo em água fervente para se extrair propriedades medicinais.

Posologia

Beba três pequenas xícaras do chá durante o dia. Normalmente, a rouquidão passa com um ou dois dias. Se persistir, procure um médico.

Casos Crônicos

Aprenda a fazer um chá para aliviar a rouquidão, normalmente causada por inflamações na garganta
Aprenda a fazer um chá para aliviar a rouquidão, normalmente causada por inflamações na garganta
Algumas pessoas podem ter a voz rouca sempre. Isso se deve a algum motivo mais grave, tornando a rouquidão uma doença crônica. Os casos mais comuns são entre os fumantes. O cigarro causa danos na laringe, infeccionando as cordas vocais. Por isso é recorrente os casos de fumantes com a voz áspera. O álcool também é um grande causador de rouquidão. Está aqui mais um motivo para evitar o fumo e o consumo excessivo de álcool.
As alergias e doenças respiratórias, como a asma, também causam rouquidão nas pessoas. Normalmente, quem passa por crises alérgicas, crises asmáticas ou de bronquite, fica com a voz rouca, que é causada principalmente pela tosse, que fere as cordas vocais. Essas pessoas devem evitar ambientes poluídos e a poeira. Também devem se proteger em dias frios. As baixas temperaturas também ajudam a deixar a voz rouca.
Em casos mais extremos, a rouquidão pode chegar a deixar a pessoa afônica, ou seja, sem voz. Nesses casos, um médico deve ser consultado para um tratamento específico.
Nos adolescentes, a rouquidão pode ser apenas reflexo da mudança de voz, comum na puberdade. Nesse caso, não é necessário preocupação.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK