PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Compressa para dor na coluna

Aprenda a fazer uma compressa simples e muito fácil para aliviar as dores nas costas, um problema que atinge milhares de pessoas em idade adulta. 


Por Receita Natural
A dor de coluna é um problema que aflige grande parte da população. Os abusos feitos durante anos, seja por conta de peso excessivo ou seja pela má postura criam condições para que aquelas dores insuportáveis. Aqui no Receita Natural, já falamos de várias alternativas naturais que auxiliam no tratamento e no alívio das dores na coluna. Veja por exemplo o famoso chá de sucupira, que foi ensinado pelo ator Juca de Oliveira no Programa do Jô, da Rede Globo. Ele atua nas articulações do corpo, acabando com as dores que tanto atrapalham o dia-a-dia.
Um “mau jeito” também pode levar a dores insuportáveis. Algumas pessoas sentem essa dor depois de pegar um objeto pesado de forma errada, por cair, correr ou pular de uma maneira inadequada, ou até mesmo dormindo. Em todos os casos, o mais interessante é procurar um médico que, fazendo os exames e com um diagnóstico correto, lhe oferecerá o melhor tratamento. Porém, para tentar aliviar a dor na coluna, uma compressa simples, feita com água e sal pode ser de grande valia.
Confira a receita, do tempo da vovó que poderá aliviar a dor em sua coluna sem a necessidade de um remédio.

Sal
O sal, ingrediente tão comum em qualquer cozinha, pode aliviar as dores na coluna

Você vai precisar de:

  • Meio litro de água
  • Um punhado de sal

Modo de preparo:

Basta ferver a água em uma panela e, então, acrescentar o sal. Logo ele será totalmente dissolvido pela água, se tornando uma mistura homogênea.

Posologia

Faça compressas com a água e sal. Com a água ainda quente, embeba uma toalha pequena e aplique sobre as costas, onde dói. Cuidado para não se queimar! Espere que a água fiquem em temperatura suportável para fazer a compressa. Mas quanto mais quente, melhor!

Como funciona?

Aposto que você está pensando como um pouco de sal fervido em água pode ajudar a melhorar dores na coluna. Bom, a compressa funciona da seguinte forma: o calor da água quente relaxa os músculos, dilata os vasos e aumenta o fluxo sanguíneo. Enquanto isso, o sal é um excelente anti-inflamatório, que age no local da dor acabando com as inflamações do músculo. Além disso, o sal é muito conhecido por ser energizante. Ele renova as energias do corpo. É por isso que muita gente toma banho de sal grosso e acredita que um mergulho no mar renova as energias. Isso pode ser verdade sim!
Se quiser, pode usar também o sal grosso. Ele usado também com a mesma finalidade em uma receita diferente: basta aquecer os grãos de sal grosso em uma panela, até que fiquem opacos. Depois coloque em um pano e aplique no local dolorido. Também é preciso ter muito cuidado para não se queimar!
Para potencializar o efeito, pode-se aplicar um gel anti-inflamatório depois da compressa. Com o local quente, o gel terá mais efeito e o alívio das dores será prolongado.

LEIA TAMBÉM

Receita de Tempero Completo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK