PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Harvard anuncia 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público

Universidade Harvard/divulgação
Postado por: Taíza Torres
Olá estudantes,
O bom estudante não pode perder a chance de estudar fora do Brasil, principalmente em uma das melhores universidades do mundo. Harvard é muito conhecida e conceituada e se você é estudante e tem o sonho de estudar fora, não deixe de conferir as 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público.
Quem oferece as bolsas é oCenter for Public Leadership de Harvard, os benefícios da bolsa vão desde a anuidade integral ao auxílio financeiro. As áreas de estudo envolvidas são de Educação, Políticas Públicas, Inovação e Saúde. O objetivo deles é formar “líderes capazes de resolver os maiores problemas nos setores de negócios, governo e sociedade civil”.
Além disso, eles querem proporcionar oportunidade para todas as pessoas, até porque estudar em Harvard não é barato e eles querem oportunidades iguais para os melhores talentos. Foi essa a intenção da universidade quando criaram o programa de bolsas de estudos e seus programas de desenvolvimento de liderança.

Como concorrer às bolsas

Para se candidatar em uma das bolsas o estudante deve candidatar antes em um dos programas como Harvard Kennedy School of Government, Harvard Graduate School of Education ou Harvard School of Public Health. A maioria das inscrições vão até o dia 10 de dezembro, mas é bom ficar de olho e saber se o programa que está interessado tem a data final de inscrição antes.
Depois que se inscrever no programa e for aceito você já pode se candidatar a uma das bolsas disponíveis, como já falamos, todas as bolsas são voltadas para líderes de diversos perfis e áreas. Ao todo são 9 bolsas oferecidas, mas dessas 9 apenas 5 os brasileiros são elegíveis. Vamos mostrar um pouco de cada uma dessas bolsas oferecidas por Harvard, por isso fique atento e veja se algum é interessante para você e sua área de atuação.
  1. Bacon Fellowship – Essa bolsa é para estudantes que já tem experiência com o governo, negócios e organizações não governamentais, todas devem ser dedicadas a preservar e melhorar o meio ambiente.
  2. Dubin Fellowship: Uma bolsa voltada a estudantes que demonstrem capacidade de prosperar, o estudante precisa ter experiência no governo, negócios ou organizações não governamentais que também são dedicadas a preservar e melhorar o meio ambiente.
  3. George Fellowship: A bolsa é voltada para estudantes que estão no terceiro ano de seus joint degrees na Harvard Kennedy School e na Harvard Business School (MBA + MPA, por exemplo).
  4. Gleitsman Fellowship: Se você tem vontade de trabalhar com inovação e ser agente de transformação social essa bolsa pode ser o que você procura.
  5. Johnson Fellowship: Voltada para estudantes dedicados a melhorar a qualidade de vida de afrodescendentes ou outra população historicamente desprivilegiadas nos Estados Unidos.
São essas as 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público que os brasileiros são elegíveis. Se você se identificou com alguma das bolsas e tem desejo de se preparar melhor nessas áreas não deixe de conferir todas as informações e se candidatar. Vamos deixar aqui o link para você obter mais informações sobre as 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público. Veja abaixo:
LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK