PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Jogador recebe primeiro cartão verde da história do futebol; entenda

Novidade está sendo implementada na série B da Itália, de forma experimental

© Reprodução/Twitter/@Lega_B
POR NOTÍCIAS AO MINUTOO jogador italiano Cristian Galano recebeu, pela primeira vez na história do futebol, um cartão verde. A novidade foi implementada durante partida entre Vicenza, clube do "beneficiado", e Virtus Entella.

O lance ocorreu após um chute de Galano que, sem tocar em ninguém, foi para fora. Ainda assim, o árbitro marcou escanteio e foi advertido pelo próprio jogador de que se tratava de tiro de meta. O juiz então cancelou o escanteio e deu cartão verde ao atleta por jogo honesto.
Os cartões verdes foram introduzidos na liga B italiana a partir desta temporada de forma experimental. Durante a partida, os árbitros não mostram o cartão aos jogadores, só adicionam o fato à súmula. Está previsto que, no final da temporada, o jogador com maior número de cartões verdes seja premiado. Com informações da Sputnik Brasil.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK