PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Novembro Azul – 12 Dicas para Prevenir Câncer de Próstata

Por Prof. Rosi Oliveira

Nesse mês a mídia se junta para lembrar os homens da conscientização do câncer de próstata.Novembro Azul é uma campanha para os homens e um alerta para mulheres.
Novembro Azul também é das mulheres que se preocupam com os homens que amam: maridos, namorados, filhos, amigos e pais. Porque nós sabemos que com o nosso apoio e incentivo, os homens são capazes de vencer os preconceitos e cuidar da saúde como deveriam.

Nas famílias são as mulheres que agendam consultas, cuidam da alimentação e tudo que envolve os membros da família, assim temos um grande papel na prevenção do câncer de próstata.

O câncer da próstata é uma doença que afeta as células na próstata. Ela geralmente afeta homens com mais de 40 anos de idade, mas rapazes jovens podem desenvolver também.
A doença é mais fácil de tratar e controlar se é detectada no estágio inicial, mas ainda é uma boa ideia para os homens tomarem medidas preventivas e ajudar a diminuir o risco de adquiri-la.

Manter o estilo de vida saudável é uma medida preventiva simples que você pode tomar para afastar o câncer de próstata, é chave para evitar doenças e viver com qualidade, segundo a pesquisadora Rosi Feliciano o segredo está em fazer o programa completo todos os dias: hidratação, dieta, exercício e sono.

Ter um peso saudável é muito importante, a obesidade aumenta o risco para vários tipos de cancer maligno e benigno e outras doenças, por isso muitas pessoas que estão acima do peso utilizam-se de recursos como dieta dukan para emagrecer rápido.

Comer coisas saudáveis é uma das mais medidas preventivas mais fáceis para fazer, por isso aqui estão exemplos de alimentos saudáveis e outras precauções que você pode tomar para prevenir o câncer:




1. Os peixes
O Omega-3 e Omega-6, que são encontrados em peixes, têm sido mostrados como um empecilho para o desenvolvimento e o crescimento de tumores cancerosos na próstata. Salmão, cavala, atum e truta estão entre os mais saudáveis ​​tipos de peixes para comer.

2. Perder peso
A pesquisa mostra que os homens que são obesos são mais propensos a serem diagnosticados com câncer de próstata.

3. Tomates
Os tomates são um dos mais poderosos alimentos que combatem o câncer, e todos os homens devem ter como objetivo adicionar tomates em sua dieta.
Tomates aumentam licopeno no corpo, que é um fitoquímico que ajuda a reduzir o dano nas células da próstata, o que reduz o risco de câncer da próstata.
Além de tomates crus, você também pode desfrutar de sopa de tomate, molhos para massas e sucos de tomate para ajudar a aumentar seus níveis de licopeno.

4. Soja
Soja e outras leguminosas têm propriedades maravilhosas de combate ao câncer.
Elas têm diferentes compostos, tais como glicinol, que foi comprovado suprimir o crescimento tumoral, fornecendo as células mais oxigénio, especialmente na glândula da próstata.
Dietas ricas em soja têm sido mostradas para ser muito mais saudável do que as dietas ricas em trigo, mude os grãos de feijão em sua próxima refeição.

5. O chá verde
O chá verde tem uma série de benefícios para a saúde, e um deles é o efeito antioxidante que ajuda a manter as células sem sofrer oxidação, excesso de estresse.
Isto significa basicamente que os protege de danos químicos e não permite que as células cancerosas se espalhem.

6. Brócolis
Brócolis e outros vegetais verdes, frondosos - como couve-flor, couve chinesa e couve - contêm compostos que tira células cancerosas e protege as células saudáveis ​​dos danos.
As pessoas que consomem mais desses vegetais saudáveis, ​​experimentam uma diminuição do risco de câncer de próstata.
Apresentando alimentos saudáveis ​​em sua dieta ou aumentar a quantidade que você está consumindo atualmente pode ter efeitos drásticos sobre a sua saúde.
Tente incluir mais destes alimentos poderosos em sua dieta para aumentar suas chances de evitar o câncer de próstata.

7. Coma alimentos integrais.
Um recente estudo descobriu que os homens que comeram uma dieta rica em alimentos processados ​​e ricos em gordura teve 2½ vezes mais probabilidades de morrer de câncer de próstata.

Uma dieta com alimentos integrais, que incluem uma abundância de legumes, algumas frutas, carnes sem gordura, feijões, nozes, sementes e gorduras saudáveis ​​é o melhor.

8. Fazer exercício físico.
Estudos mostram que o exercício pode elevar os níveis de testosterona, que podem afastar do câncer de próstata.
Pelo menos 2 horas e meia de cardio por semana e dois dias de treinamento de força.

9. Reduzir a toxicidade.
Produtos químicos em produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e pesticidas nos alimentos podem aumentar o risco.
Procure alternativas ecológicas aos produtos que você usa e confira minhas dicas aqui para reduzir a sua exposição. Agentes cancerígenos, tanto fumar e fumo passivo são perigosos.

10. Adicionar soja na dieta.
A soja tem efeito controverso, especialmente em mulheres, mas pode ser benéfico em homens. Soja pode bloquear a conversão de testosterona a DHT e estradiol, demasiado de qualquer um que conduz a efeitos de saúde indesejáveis ​​em homens.

11. Durma o suficiente.
De acordo com um estudo homens que dormiam por mais tempo e mais profundamente tinham níveis mais elevados de melatonina em sua urina e foram menos propensos a desenvolver câncer de próstata avançado do que aqueles com níveis mais baixos.
É sempre difícil, mas tente ir para a cama 30 minutos mais cedo a cada noite até se sentir bem descansado.

12. Reduzir o estresse.
Um estudo descobriu que parte do sistema nervoso que é responsável pela resposta de luta ou fuga que pode desencadear e promover câncer de próstata.
O stress é inevitável, mas encontrar maneiras de lidar com ele pode ajudar. Respiração profunda, yoga, meditação, e encontrar tempo e então se divertir são apenas alguns exemplos.

Um comentário:

Prof #RosiFeliciano Oliveira disse...

Novembro Azul é uma campanha importante de conscientização do câncer de próstata. Parabéns pela sua atitude em mostrar um pouco sobre essa causa.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK