PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O ego não pode reconhecer o amor.


o-ego-nao-pode-reconhecer-o-amor

POR UNIVERSO NATURAL
A realidade, a verdade, não é para ser reconhecida.
Para a verdade chegar, crença, conhecimento, experiência, virtude, busca da virtude – que é diferente de ser virtuoso – tudo isso deve sair.
O homem virtuoso que está consciente de buscar a virtude nunca pode encontrar a realidade. Ele pode ser uma pessoa decente; isso é inteiramente diferente do homem da verdade, do homem que compreende.
Para o homem da verdade, a verdade surgiu.
Um homem virtuoso é um homem correto, e um homem correto nunca pode compreender o que é verdade; porque virtude para ele é o revestimento do ego, o fortalecimento do ego; porque ele persegue a virtude. Quando ele diz: “Eu devo ser sem ambição”, o estado em que ele é sem-ambição e que ele experimenta, fortalece o ego.
Por isso é tão importante ser pobre, não só das coisas do mundo, mas também de crença e conhecimento. O homem rico de riquezas mundanas, ou um homem rico de conhecimento e crença, não conhecerá nada além de escuridão, e será o centro de toda mistificação e miséria. Mas se você e eu, como indivíduos, pudermos ver todo este trabalho do ego, então conheceremos o que o amor é.
Eu lhe asseguro que essa é a única reforma que pode possivelmente mudar o mundo.
Amor não é o ego. O ego não pode reconhecer o amor.
Você diz: “Eu amo”, mas no próprio dizer, na própria experiência disto, o amor não está.
Mas, quando você conhece o amor, o ego não está.
Quando existe amor, o ego não existe.
  1. Krishnamurti – Aos pés do mestre

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK