PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Plantas Anti-inflamatórias

Conheça algumas plantas que podem acabar com o processo inflamatório de forma eficaz, dispensando o uso de anti-inflamatórios químicos. 
As plantas medicinais podem ser
usadas também nas crianças
POR UNIVERSO NATURAL

Nosso corpo está constantemente exposto a inflamações, que podem ocorrer em diversos locais. A inflamação ocorre quando algo invade o nosso corpo e o sistema imunológico age com uma resposta inflamatória, ou seja, a inflamação é sinal de que o sistema imune está lutando contra algo que está atacando o organismo.
Mas esse processo pode ser doloroso, além de causar diversos incômodos, como febre e mal estar.
É bom lembrar que inflamação é diferente de infecção, já que esta ocorre quando algum parasita ataca o corpo, como um vírus ou bactéria, por exemplo. Nas infecções ocorre a formação de pus.
Mas hoje o assunto são as inflamações. O que podemos fazer para acabar com os sintomas? Bom, existe no mercado farmacêutico inúmeras marcas de anti-inflamatórios, mas há quem prefira usar medicamentos naturais, evitando fórmulas químicas e conservantes. E é exatamente pra isso que nós, do Receita Natural estamos aqui! Para indicar fomas naturais de tratar doenças e incômodos relacionados à elas.
Falaremos hoje das plantas anti-inflamatórias, que podem ajudar a acabar mais rapidamente com o processo inflamatório no corpo. São muitas as ervas capazes de tratar a inflamação, vamos conhecer algumas.

As plantas medicinais podem ser usadas também nas crianças
As plantas medicinais podem ser usadas também nas crianças

Camomila

camomila, muito conhecida de todos, é um excelente anti-inflamatório natural. Sua propriedade diurética auxilia na eliminação das toxinas e a planta também aumenta o fluxo sanguíneo, acabando com o inchaço. Não é preciso tomar o chá de camomila para obter os resultados. Você pode fazer uma infusão e aplicar o líquido no local inflamado por alguns minutos.

Alfafa

Por ser desintoxicante, a alfafa é outra planta excelente para acabar com os sintomas da inflamação. Sua propriedade alcalinizante ajuda a equilibrar o pH do sangue, que não deve ser muito ácido. O normal é que o pH do sangue seja por volta de 7,35. A alfafa é extremamente eficaz nas inflamações da pele.

Lapacho

O lapacho também é muito usado no tratamento de inflamações, por também ser desintoxicante. Seus principais benefícios estão na casca, que deve ser fervida para que se extraia as substâncias depurativas.

Orégano

orégano que é tão utilizado na culinária, é um excelente anti-inflamatório do sistema digestivo. Ajuda também a evitar as flatulências causadas pelos gases.

Urtiga

Quem tem inflamações nas articulações deve utilizar a urtiga para amenizar os sintomas e aliviar as dores. Ela atua diretamente nas articulações, eliminando a inflamação. É também indicada para tratar as inflamações causadas por alergias. Deve-se fazer uma infusão com as folhas e tomar o chá para se obter resultado.

Eucalipto

As folhas do eucalipto têm propriedade anti-inflamatória, que atua tanto no sistema respiratório, como nas articulações e músculos. O vapor do eucalipto acaba com as inflamações nas vias respiratórias, enquanto o banho com a infusão de suas folhas pode acabar com as inflamações musculares e articulares.

Arnica

É indicada para o tratamento de inflamações causadas por pancadas e torções. Com certeza você já deve ter visto na casa de avós ou tias um vidro cheio de álcool com folhas de arnica. Passando-se essa solução no local inflamado, você pode observar rápidos resultados anti-inflamatórios. Se a solução de arnica for aplicada logo após o acidente, você evita o inchaço e um possível hematoma.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK