PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Receita Caseira Para Acabar Com o Mofo

Sua casa está infestada de mofo? Então é hora de aprender uma receita caseira para eliminar os fungos. Veja também algumas dicas bem simples que vão manter o mofo bem longe do seu lar. 
Por Receita Natural


Mofo
Parede com Mofo
O mofo chega em nosso casa sem pedir licença e, de repente, já se espalhou pelas paredes, armários, gavetas e roupas. Como se não bastasse o cheiro desagradável, o fungo doméstico também pode prejudicar a saúde e causar reações alérgicas. Por isso, é muito importante manter o bolor bem longe do seu lar.
Quem tem doenças respiratórias, como asma, bronquite e sinusite, por exemplo, deve se preocupar mais ainda, especialmente quando é uma criança. Pessoas com essas doenças crônicas não podem nem chegar perto do mofo, pois as reações alérgicas podem ser sérias.
Como os fungos gostam de viver em lugares quentes e úmidos, uma das medidas mais eficazes para combater a praga é reduzir a umidade dos ambientes. Mantenha janelas e portas abertas sempre que possível e evite o acúmulo de móveis e objetos desnecessários em casa. Ao lavar roupas e sapatos, tenha o cuidado de deixar que sequem completamente antes de guardar. Se possível deixe as peças expostas ao sol por algumas horas.
Tenha cuidado também ao guardar as louças nos armários. Seque tudo com um pano de prato antes de guardar, para evitar a umidade e o aparecimento dos fungos.

A Receita

Se mesmo depois de tantos cuidados, o mofo apareceu, ou se você se descuidou um pouco, aprenda uma forma bem simples de limpar esse bolor. O ácido acético encontrado no vinagre é ótimo para limpar móveis e outros objetos mofados. Por isso, a receita a seguir tem como principal ingrediente o vinagre. Veja!

Você vai precisar de:

Mofo
Parede com Mofo
  • 240 ml de vinagre branco
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Para preparar, basta misturar os dois ingredientes em uma vasilha. Esse recipiente deve ser fundo, pois a junção do vinagre com o bicarbonato faz a solução borbulhar bastante. O ideal é colocar os ingredientes aos poucos, para que você não se assuste e nem faça bagunça em casa. Depois vire a mistura em um borrifador para aplicar.

Como Usar

Borrife a solução nos objetos mofados, deixe agir por mais ou menos 10 minutos e depois seque com um pano limpo. Esse processe deve ser repetido 1 vez por mês. Depois desses procedimento, mantenha o local bem arejado, para evitar a volta dos fungos.

Outras Dicas

  • Em armários e gavetas, coloque alguns pedaços de giz embrulhados em tule para atrair a umidade. Se preferir, você pode comprar saquinhos prontos, com sílica. Alguns são bem bonitinhos e têm até cheirinho;
  • Mantenha as portas do guarda-roupa abertas por pelo menos 15 minutos todos os dias. Uma vez por mês retire as roupas e limpe o móvel, verificando se há presença de mofo;
  • Afaste os móveis da parede por 5 cm ou mais. Se ficarem muito colados à parede, facilita o aparecimento dos bolores;
  • Use limão para tirar manchas de mofo de roupas. Antes de usar a roupa, lave normalmente;
  • Não guarde roupas em sacos plásticos, pois eles não deixam que o tecido respire. Uma pequena umidade pode se tornar um grande acúmulo de fungos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK