PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Saiba tudo sobre o açaí, o superalimento da moda

Apesar de não agradar a todos, este fruto amazônico é capaz de operar milagres



POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Açaí, granola e banana. Esta é uma das combinações mais frequentes do verão com milhares de imagens compartilhadas nas redes sociais. A cor viva do açaí é um belo chamariz e este fruto traz diversos benefícios para a saúde.

O açaí tem sido classificado como um superalimento, termo usado na área da nutrição para descrever alimentos que possuem um elevado teor nutricional, que são benéficos para a saúde e que protegem o nosso organismo das doenças.
Por cada 100 gramas de polpa de açaí, são obtidas 349 calorias, 13 gramas de proteína, 36 gramas de carboidratos e 17 gramas de lípideos. Mas é nos micronutrientes que a fruta possui a sua magia: 34 gramas de fibra, 56,4 gramas de sódio, 286 miligramas de cálcio, 26 miligramas de ferro, 227 miligramas de fósforo, 932 miligramas de potássio, 174 miligramas de magnésio, 17 miligramas de vitamina C e 45 miligramas de vitamina E, segundo a informação disponível no site Celeiro.
No que diz respeito ao seu poder medicinal, o açaí destaca-se dos demais frutos por possuir agentes anti-cancerígenos. Há dez anos, um estudo da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, revelou que o extrato das bagas de açaí consegue matar mais de 86% das células de leucemia quando administrado diretamente no paciente.
Por ser rico em antioxidantes, o açaí é ainda um aliado no combate às doenças de coração, como diz o site Food Matters. Este pequeno fruto – que pode ser comercializado em polpa congelada ou em pó – consegue ainda reduzir o risco de Alzheimer e combater o envelhecimento precoce, uma vez que impulsiona a circulação sanguínea e estimula o sistema imunológico, sendo, por isso, também um ótimo alimento para prevenir inflamações e viroses.
Apesar de ter uma quantidade elevada de calorias, o açaí é um parceiro na dieta, pois baixa os níveis de colesterol e facilita a perda de peso, também graças aos níveis de energia que oferece e que melhoram qualquer performance no treino.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK